terça-feira, 1 de janeiro de 2019

O QUE É PROMISCUIDADE?



Promiscuidade é a característica daquilo que é promíscuo, que se mistura desordenadamente. É uma convivência confusa entre as pessoas. Promiscuidade identifica o que não tem ordem, o que é libertino ou indistinto. 

Promiscuidade é o que se destaca pela imoralidade, pela prática de maus costumes vs práticas sejam eles na vida particular ou na vida pública. 

1. Promiscuidade 
Sinónimos: promíscuo confusão alarma algaravia anarquia atarantação atrapalhação babel bafafá bagunça balbúrdia barafunda barulheira barulho brenha caos chirinada choldra cipoal complicação dédalo desarranjo desconcerto desordem desorganização embaraço embaralhação embrulhada embrulho encrenca enleio equívoco escangalho fuzuê garabulha labirinto mal entendido meandro mexida miscelânea mistifório mixórdia pandemónio pejo perturbação presepada promiscuidade revolta roldão salsada trapalhada tropel tropelia trovoada tumulto turbação vergonha mistura agrupamento amálgama combinação composto cruzamento embaralhar entrelaçamento fusão mescla união. 

Psicólogos, ajudem: O que é promiscuidade? 
-O que define por promiscuidade? 
-O que é ser promíscuo para psicologia? 
-O que é ser promíscuo na sua opinião? 
-Quando se pode dizer que uma pessoa é promíscua? 

Na real... 
Obrigado! 

Pedro Paulo Buchalle respondido 7 anos atrás 

Amigo, 
Promiscuidade é dar trato leviano ao exercício dos seus actos. Está muito ligado ao desejo. 

Conceitualmente é o seguinte: Convivência chocante de pessoas de sexo diferente e de condições sociais diversas; mistura confusa e desordenada de seres no mesmo ambiente; heterogeneidade. 

É cultural o conceito amigo. 

Existem pessoas que jamais serão felizes. Porque estas pessoas acham que podem saber tudo, conhecer tudo. O problema está na arrogância de sua trajectória na vida. Estes sujeitos realmente não sabem o que querem da vida. Talvez venha daí o conceito léxico da palavra promiscuidade. Conceito léxico ou aquele conceito que você retira do dicionário é de tal forma certo ao tecer sobre promiscuidade como falta de eixo, falta de fundamento na vida, porque os promíscuos são assim. Totalmente sem destino e sem carácter ao que se refere a envolvimento emocional. 

O que estes homens tentam expressar como "curtir a vida", de longe já se percebe que seu egoísmo é tanto, que só imagina como prazer aquilo que lhe dá satisfação e tão somente a ele mesmo. Enquanto curtir a vida no melhor conceito já encontrado é: "Amar e ser amado em troca". Amar é algo superior ao envolvimento físico. Coisa, aliás, que os promíscuos nunca conhecerão. 

Todos acreditam que os homens são mais promíscuos e que as mulheres cobram mais, porém este fato é MITO. 

Na Inglaterra, segundo psicólogos as mulheres tendem a ter a mesma quantidade de filhos do que os homens. 

Este estudo analisou mais de 10 mil pessoas em 18 países. 

Além disso os dados mostram que não há uma espécie de homem que atrai várias mulheres em comparação com outros, que fracassariam na procura de uma parceira constantemente 

Com base nesta pesquisa, os únicos casos são no qual os homens mais ricos podem desposar mais mulheres. 

A Dra. Gillian Brown é uma das pesquisadoras responsáveis pelo estudo e afirma que mulheres procuram o mesmo número de parceiros do que os homens. 

Essa crença de homens promíscuos, vem de um pesquisador da década de 40, Angus Bateman. Para ele, os homens têm mais sucesso do que as mulheres na hora de encontrar uma parceira e procriar. 

Os estudos de Angus foram feitos a partir da observação de outros animais, e não de seres humanos – na natureza, os machos são competitivos e promíscuos, o exacto oposto das fêmeas. 

Fonte: Telegrapf

Nenhum comentário:

Postar um comentário