quarta-feira, 26 de junho de 2019

Militar da comitiva de Bolsonaro detido em Sevilha com 39 quilos de cocaína

A polícia espanhola deteve na terça-feira um militar brasileiro que estava integrado na comitiva que acompanha o Presidente à cimeira do G20. Na viagem para o Japão, Jair Bolsonaro deveria ter feito escala em Sevilha, mas acabou por fazer uma escala de pouco mais de duas horas em Lisboa.
militar transportava 39 quilos de cocaína na bagagem e integrava a tripulação de uma das aeronaves da Força Aérea brasileira, que fez escala em Espanha, no aeroporto de Sevilha, na terça-feira, enquanto seguia para Tóquio.
O aparelho deveria servir como avião de reserva para Jair Bolsonaro, que vai estar em Osaka nos próximos dias a participar na cimeira do G20.  
De acordo com a Guardia Civil, o militar brasileiro tem 39 anos e pertence a uma equipa avançada da comitiva que acompanha o Presidente brasileiro.
Jair Bolsonaro confirmou esta detenção e revelou que pediu ao ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, uma “imediata colaboração” com a polícia espanhola em todas as fases de investigação e de instauração de um inquérito policial-militar.
O Presidente brasileiro defende que, caso seja comprovado o envolvimento do militar, o mesmo deve ser “julgado e condenado na forma da lei”.
Jair Bolsonaro ressalva que as Forças Armadas brasileiras têm um contingente de “cerca de 300 mil homens e mulheres formados nos mais íntegros princípios da ética e da moralidade”.
O militar em causa está detido no aeroporto de Sevilha e aguarda ser ouvido por um juiz, o que deve acontecer nas 72 horas que seguem a detenção.
RTP

Nenhum comentário:

Postar um comentário