quarta-feira, 26 de junho de 2019

Foz Côa | Côa Summer Fest continua a aposta em novos talentos e dá palco a Estraca e Murta

DJ Dadda, Deejay Telio, Supa Squad, Kiss Kiss Bang Bang, Los Bandidos e Funk You 2 completam o cartaz do festival, que se realiza a 1, 2 e 3 de Agosto
Estraca e Murta são as mais recentes confirmações para o Côa Summer Fest, expressando a aposta do festival nos novos talentos da música nacional. O rapper, visto como um dos nomes mais promissores da nova geração do rap português, e Francisco Murta, finalista do programa The Voice, que lançou o seu primeiro single “Porquê” no início deste ano, vão animar Vila Nova de Foz Côa nos dias 2 e 3 de agosto, respetivamente.
“O nosso festival é organizado por jovens e para jovens, pelo que, para nós, faz todo o sentido apostar em novos talentos e mostrar ao nosso público que é possível tornar os sonhos realidade. O Estraca e o Murta, além de serem dois exemplos de perseverança, são duas grandes promessas no panorama artístico nacional e nós queremos dar a conhecer o seu talento e as suas criações”, refere Rui Pedro Pimenta, presidente da Associação Gustavo Filipe, promotora do festival.
Estraca, o MC de 20 anos natural de Lisboa, começou a dar os primeiros passos na música em 2013, mas foi recentemente que lançou o seu primeiro álbum de originais, “Trajetória”, que o posiciona como uma das maiores promessas do hip hop nacional. Sobe ao palco do Côa Summer Fest no dia 2 de agosto. O cantor Murta, que ficou conhecido pela sua participação no programa The Voice, em 2016, atua no dia 3 de agosto e vai apresentar o seu single de estreia “Porquê”, uma faixa que mistura o som do piano a uma batida de hip-hop e que promete animar as noites de verão de Foz Côa.
Outro dos grandes nomes do festival é DJ Dadda, um dos mais conceituados DJ’s de hip hop e em claro crescimento no panorama nacional, que levará a palco o seu single de estreia, “Cafeína”, tema que junta o rap com o afro, antecipando o primeiro álbum do artista e que promete continuar a ser dos hits mais tocados nas pistas. A completar o cartaz do Côa Summer Fest estão os Dj’s Kiss Kiss Bang Bang, Los Bandidos e Funk You 2, que se juntam aos nomes já avançados Deejay Telio e Supa Squad.
O Côa Summer Fest é, atualmente, o único festival de música da região e distingue-se dos demais pela sua gratuitidade. À semelhança dos anos anteriores, tanto a entrada no recinto dos concertos como no parque de campismo, assim como as atividades, são gratuitas. Os festivaleiros podem ainda usufruir das piscinas municipais durante os dias do festival, por um valor simbólico. Para os menos aventureiros, que não queiram acampar, a Pousada da Juventude surge como opção, praticando preços especiais.
O festival tem como parceiros a Câmara Municipal de Foz Côa, o Museu do Côa e a Pousada da Juventude. Conta também com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a Federação das Associações Juvenis do Distrito da Guarda e da Federação Nacional das Associações Juvenis.

O Côa Summer Fest nasceu em 2011, pelas mãos dos membros Associação Juvenil Gustavo Filipe. A lacuna na oferta de atividades locais direcionadas ao público juvenil, levou a que estes jovens de Foz Côa, desenvolvessem um festival que, para além de música, compila diversas atividades, diurnas e noturnas. Além do acesso à piscina e do recinto onde decorrem os concertos, existe uma zona de campismo, pensada para aqueles que querem viver a experiência Côa Summer Fest na sua plenitude.
Programação do evento (em atualização):
·
1 de Agosto
Atividade/Corrida

·2 de Agosto
Supa Squad, Estraca, Dadda, Kiss Kiss Bang Bang
3 de Agosto
Deejay Telio & Deedz B, Murta, Funk you 2, Los Bandidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário