quarta-feira, 26 de junho de 2019

Caldas da Rainha | AS NOSSAS MARCHAS SENIORES SÃO LINDAS!”

Neste dia, nada falha! Os passos cuidadosamente ensaiados, as rimas bem pensadas, na voz a força da alegria e o entusiasmo de quem quer “fazer bonito”, exibindo os mais coloridos fatos e arcos decorados.

Neste dia o orgulho fala mais alto e ninguém quer desiludir as centenas de pessoas que ali estão para ver desfilar as Marchas Populares dos Seniores das Caldas da Rainha.

Foi este o ambiente que se viveu ontem [25 de Junho], na Expoeste, em mais uma edição dos Santos Populares e Sardinhada dos Seniores, organizados pela Câmara Municipal e Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa (constituído pelas IPSS e Juntas de Freguesia do concelho).

Este é um dos vários eventos destinados aos utentes do Cartão Municipal do Idoso e população sénior em geral, mas é, seguramente, dos mais animados, envolvendo, durante semanas, utentes e técnicos das instituições na sua preparação.

Este ano desfilaram grupos de 14 instituições, sendo que a novidade foi a participação da “Marcha da Juventude”, que fechou o desfile, e foi protagonizada pelos alunos da Escola Técnica e Empresarial do Oeste (ETEO).

Esta escola é um parceiro de longa data nos eventos destinados a esta população, fazendo animações, interagindo com os participantes e dando apoio na realização das festas. “A juventude das Caldas está sempre presente [nas nossas festa], nunca falta”, fez notar a vereadora da acção social do Município, Maria da Conceição Jardim Pereira.

Quem também não falha e dá um contributo valioso na preparação deste evento é a associação Viagem de Volta, entidade que desenvolve trabalho na área do apoio a pessoas com problemas de dependências.

A qualidade do evento tem crescido de ano para ano e isso “só é possível graças ao trabalho das instituições” fez questão de sublinhar a autarca.

O próximo encontro está marcado para Outubro, na comemoração do Dia Internacional do Idoso, no Parque D. Carlos I.

Instituições marchantes:
UNIVERSIDADE SÉNIOR DAS CALDAS DA RAINHA
FONTE SANTA – CENTRO SOCIAL DA SERRA DO BOURO
CENTRO SOCIAL PAROQUIAL Nª SRª DAS MERCÊS – CARVALHAL BENFEITO
ASSOCIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL DA FREGUESIA DE ALVORNINHA
CENTRO SOCIAL PAROQUIAL DAS CALDAS DA RAINHA
MONTEPIO RAINHA DONA LEONOR
SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DAS CALDAS DA RAINHA
CENTRO DE APOIO SOCIAL DA FREGUESIA DE SÃO GREGÓRIO
SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DAS CALDAS DA RAINHA
CLUBE SÉNIOR DAS CALDAS DA RAINHA
ASSOCIAÇÃO SOCIAL E CULTURAL PARADENSE
CASA DO POVO DE A-DOS-FRANCOS 
CENTRO DE APOIO SOCIAL DO NADADOURO

ETEO – Escola Técnica e Empresarial do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário