sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Ministra da Administração Interna suspende cinco militares da GNR acusados de agredir imigrantes

A ministra da Administração Interna, Francisca Van Dunem, suspendeu preventivamente cinco dos sete militares da GNR acusados de agredir, maltratar e sequestrar imigrantes em Vila Nova de Mil Fontes, concelho de Odemira, avança a ‘CNN Portugal’.

Segundo a estação, a suspensão tem a duração de 90 dias e surge depois de uma reportagem do canal a revelar descrições e imagens das agressões e atos de humilhação a que foram sujeitos os imigrantes por parte dos agentes.

Desde novembro passado que os sete militares estão acusados de um total de 33 crimes contra imigrantes, provenientes do sul da Ásia, a maioria do Bangladesh, do Nepal e do Paquistão.

Nesse sentido, Van Dunem, adianta a estação, assinou a 22 de dezembro de 2021 um despacho, no qual determinava a aplicação destas medidas, que para já, só afetam cinco militares, porque os serviços não conseguiram notificar outros dois.

Ainda assim, apesar do atraso, o processo disciplinar já se encontra em curso e nos próximos dias os dois agentes que faltam serão também suspensos, segundo fontes citadas pela ‘CNN Portugal’.

De recordar que os militares filmaram os próprios atos de violência para com os imigrantes e estão acusados de um total de 33 crimes.

Multinews

Nenhum comentário:

Postar um comentário