quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Lançamento 2.ª Edição RedEscolas AntiCorrupção powered by All4Integrity

O pioneirismo marcou as nossas escolas no ano letivo 2021-2022 com o desenvolvimento por parte da All4integrity de um programa inovador: a RedEscolas Anticorrupção - Escolas que nos inspiram uma Cultura de Integridade. A 1.ª Edição - que contou com a participação de 17 escolas, incluindo Ilhas e Macau – culminou com uma Cerimónia Final, onde marcaram presenças reputadíssimas individualidades, como a vereadoras Laurinda Alves e a ex-Procuradora-Geral da República Joana Marques Vidal.

O Plano de Ação deste programa, denominado: “Missão: Educar para a integridade”, é interdisciplinar e flexível e tem como principal âncora o tema da Corrupção, associando-se outros como o lobbying, conflito de interesses e tráfego de influências. Destina-se aos alunos entre o 9º e o 12º ano e pretende, através de uma cidadania consciente e ativa nas escolas, promover o sentido de espaço público e bem comum. Acreditamos que é a partir da escola que se pode promover o aprofundamento de uma cultura de integridade em Portugal.

No final do ano letivo 2022/2023, a associação All4Integrity atribuirá às escolas o respetivo Selo Digital – Prata e Ouro -, o Certificado “Escola AntiCorrupção 2021-2022” e os cartões de identificação “Embaixadores da RedEscolas AntiCorrupção”.

Não percam tempo e vão espreitar! Apelamos à vossa divulgação deste Programa transformador da nossa sociedade em prol de uma cultura de integridade! Acreditamos no poder da imprensa local em informar e construir uma cidadania ativa e esclarecida!

Informamos que as escolas interessadas em aderir ao Programa RedEscolas AntiCorrupção (escolas participantes) devem preencher e submeter, entre 13 de setembro e 31 de outubro de 2022, o Formulário de Adesão disponível brevemente aqui. É fundamental que o documento de adesão – disponível para download no site e que deve ser submetido no formulário – seja assinado pela direção da Escola. O programa cumpre todas as disposições do RGPD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário