sábado, 2 de julho de 2016

Jovem do Porto morre por indisposição em praia fluvial de Mértola

Um jovem de 16 anos, natural do Porto, faleceu na tarde da passada quinta-feira, quando nadava na praia fluvial da Tapada Grande, em Mina de São Domingos, Mértola.

Moisés Oliveira, utente da comunidade terapêutica Quinta Horta da Nora-Associação de Respostas Terapêutica, localizada em Castro Verde, sentiu-se indisposto, foi ainda retirado com vida da água pelo nadador-salvador, que se encontrava a vigiar a praia, mas acabou por falecer.

O caso aconteceu cerca das 13.30 horas, e depois de retirado da água, o jovem entrou em paragem cardiorrespiratória, tendo o nadador-salvador iniciado de imediato as manobras de reanimação.

De acordo com informação do Capitão Ribeiro, do Comando Territorial de Beja da GNR, "primeiros os bombeiros e depois os operacionais da VMER de Beja procuraram durante quase uma hora reanimar o doente, mas sem sucesso", rematou.

O óbito foi declarado no local cerca das 15 horas, tendo o corpo sido removido três horas depois pelos Bombeiros de Mértola, para o Gabinete Médico-Legal do Hospital de Beja, onde será, esta segunda-feira, autopsiado.

O jovem fazia parte de um grupo de utentes da comunidade terapêutica Quinta Horta da Nora, que, ao que foi possível apurar, a instituição tinha levado a passar o dia na praia fluvial.

Apesar dos vários contactos feitos para os serviços centrais e unidade terapêutica da Quinta Horta da Nora, ambas localizadas em Castro Verde, não foi possível obter qualquer reação sobre o que terá estado na origem da morte de Moisés Oliveira.

A praia fluvial da Tapada Grande de Mina de São Domingos, existe desde 2000, é a única no interior alentejano e recebeu, em 2016, pelo quinto ano consecutivo, a Bandeira Azul, onde nunca se tinha registado um caso mortal.

Fonte: Lusa

Foto: dr

Nenhum comentário:

Postar um comentário