sábado, 2 de julho de 2016

Pelo menos seis mortos e 13 reféns libertados em operação no Bangladesh

As forças de segurança do Bangladesh concluíram a ofensiva lançada hoje num restaurante da capital, alvo de um ataque reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico, que resultou em pelo menos seis mortos e no resgate de 13 reféns.

"A operação terminou", disse fonte da Divisão para a Segurança Diplomática da Polícia em Daca, à agência Efe, indicando que foram retirados cinco corpos do interior do restaurante, que ainda não foram identificados, pelo que se desconhece se são de civis ou dos atacantes.

Tuhin Mohammad Masud, um alto comando das forças especiais da Polícia do Bangladesh, declarou ao diário The Daily Star que pelo menos 13 reféns que permaneciam no interior do restaurante foram resgatados, número que o jornal Dhaka Tribune elevou para 18, citado fonte policial.

Segundo Tuhin Mohammad Masud, três dos reféns libertados são estrangeiros e dez são locais.

De acordo com as informações disponibilizadas, por diferentes meios de comunicação, existiam reféns de nacionalidade italiana, indiana e japonesa.

O número de vítimas mortais sobe assim para sete, depois de, no início da operação, que contou com mais de uma centena de militares e forças de segurança, iniciada na sexta-feira, ter sido reportada a morte de dois polícias e de feridos.

Outros meios de comunicação, como a agência chinesa Xinhua, que cita fonte policial, indicaram cinco atacantes foram mortos na operação lançada para libertar as cerca de duas dezenas de pessoas que foram feitas reféns no restaurante Holey Artisan Bakery, localizado no bairro diplomático de Daca.

O movimento extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do ataque e a tomada de reféns, de acordo com a agência Amaq, ligada àquela organização radical.

Fonte: Lusa


Foto: reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário