sábado, 2 de julho de 2016

TERRORISTA CAPTURADO REVELA QUE O EI PREPARA UM ATAQUE QUÍMICO “DEVASTADOR” NA EUROPA


 
Um terrorista do Estado Islâmico detido pelas autoridades turcas revelou que a organização tem um arsenal de armas químicas preparado para atacar em várias cidades da Europa.
Segundo o jornal britânico The Mirror, um membro da organização terrorista detido pelas autoridades turcas afirmou que o Estado Islâmico está a preparar um ataque em larga escala na Europa com armas químicas.
De acordo com o jihadista, um sírio com cerca de 30 anos, o DAESH construiu um arsenal de armas químicas para “lançar ataques devastadores na Europa” e acumulou uma grande quantidade de mísseis.
O extremista, capturado juntamente com outras cinco pessoas quando atravessava a fronteira turca proveniente da Síria, diz ainda que a organização terrorista adquiriu os materiais necessários parafabricar armas nucleares em Aleppo, na Síria.
O Estado Islâmico terá, segundo o jidista, “armas de nível militar, munições, mísseis e reservas abundantes de produtos químicos que podem ser convertidas em bombas de hidrogénio”.
O detido revelou planos do Estado Islâmico para lançar vários ataques em Paris e Bruxelas, bem como em vários locais na Turquia, diz uma fonte militar citada pelo Mirror.
Estas revelações foram classificadas como “credíveis” devido a detalhes que apenas poderiam ser do conhecimento de alguém que estivesse “no coração do Estado Islâmico”, acrescenta a fonte.
“Estamos a fazer todo o possível para processar esta informação e proteger os cidadãos”, assegurou a fonte citada.
Não é claro a que tipo de armas nucleares se refere o jihadista, sendo mais provável que se trate de uma “bomba suja” do que de armas nucleares convencionais.
Uma “bomba suja” é uma arma radiológica que combina material radioactivo com explosivos convencionais, com o objectivo de contaminar a área da explosão com material radioactivo.
A Turquia continua em estado de alerta contra ameaças terroristas, depois de na passada terça-feira um duplo atentado suicida no aeroporto de Istambul ter vitimado 44 pessoas.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário