quinta-feira, 3 de maio de 2018

Hora de Fecho: Como o GPS se tornou "poderoso" em poucos anos /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Dois anos após a criação, grupo GPS tinha quase 50 empresas e colégios privados. Foi a entidade que mais dinheiro recebeu do Estado entre 2013 e 2016. Gestores foram acusados de desvio de dinheiro.
A celebrar os 45 anos do PS, o partido lançou campanha de elogio aos feitos e protagonistas: "45 anos, 45 rostos". Um dia depois de se falar de "vergonha", o rosto escolhido é o de... José Sócrates.
Foi detida com 89 anos por burla qualificada, falsificação de documentos e branqueamento de capitais. É suspeita de liderar um grupo de seis suspeitos. Processo acabou com três condenados.
Tribunal de Setúbal aplicou a pena mais pesada por maus tratos a animais desde que a lei está em vigor. O indivíduo mantinha 24 cães subnutridos e foi condenado a 4 anos e 6 meses de pena suspensa.
O Presidente da República surpreendeu a organização do Estoril Open com uma visita inesperada. Comprou dois bilhetes, foi para a bancada e almoçou uma sandes de queijo enquanto assistia à partida.
Vendas recorde mas, também, os prejuízos mais elevados da história da empresa. As ações derraparam durante a noite, não tanto pelos resultados mas por uma telechamada com analistas que não caiu bem.
Deram nas vistas ao correrem ao lado do carro de Kim Jong-un e fazem parte de uma elite. Foram escolhidos a dedo para terem uma única missão de vida: proteger, ao milímetro, o seu líder.
"Não é demasiado tarde. A Meghan Markle não é, obviamente, a mulher certa para ti". Assim começava a carta que Thomas Markle Jr. escreveu ao provável futuro cunhado.
Setenta e cinco anos e 43 mil milhões de dólares depois, a empresa IKEA tornou-se incontornável para a decoração "low cost". E moldou o significado de casa perfeita. É a própria marca a mostrar como.
Polémica. Um Museu da História de Portugal? Seria excelente. Das Descobertas? Também faz falta. O que não faz falta é um debate importado que menoriza o que os portugueses fizeram nos séculos XV e XVI
As semifinais do Festival acontecem na próxima semana, terça-feira, 8 e quinta-feira, 10. A grande final acontece no sábado, 12. Mas se vai à Altice Arena, tome atenção: não pode levar tudo. 
Opinião

Nuno Crato
Todos os indicadores, em especial os estudos internacionais, mostram um grande avanço na educação mas é agora, quando os sucessos são evidentes, que os “especialistas” dizem que tudo precisa de mudar.

Helena Garrido
Os alertas de Marcelo no 25 de Abril começam a ser percebidos uma semana depois. Misturar as rendas da energia com os comportamentos políticos e éticos de Sócrates e Pinho é danoso para a democracia.

Paulo Tunhas
O que se passou com Sócrates é comparável ao que se passou em todos os outros partidos? Há algum caso semelhante ao que se passou no PS, não apenas por causa de Sócrates, mas também pelo próprio PS?

Filomena Martins
Quando tentou tornar o independente Manuel Pinho no cordeiro a sacrificar para não agitar os pecados do último Governo socialista, despertou todos os fantasmas desse passado vergonhoso da democracia.

Manuel Villaverde Cabral
A retórica espontaneísta do «contra» dos acontecimentos de Maio de 1968 deixou marcas profundas e a paisagem humana e social de hoje seria bem diferente e bem mais baça sem elas.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário