quinta-feira, 3 de maio de 2018

Concurso SI2E – Atrair novo investimento empresarial e emprego para os territórios afetados pelos incêndios- 2ºfase de candidaturas


CENTRO 2020 prorroga data de encerramento do concurso SI2E – Atrair novo investimento empresarial e emprego para os territórios afetados pelos incêndios, enquadrado no Portugal 2020. A data de apresentação das candidaturas foi alargada até 30 de maio de 2018.
São elegíveis os seguintes municípios: Abrantes, Alvaiázere, Ansião, Arganil, Cantanhede, Carregal do Sal, Castanheira de Pera, Castelo Branco, Castro Daire, Covilhã, Ferreira do Zêzere, Figueiró dos Vinhos, Fornos de Algodres, Fundão, Góis, Gouveia, Guarda, Lousã, Mação, Mangualde, Mira, Miranda do Corvo, Mortágua, Nelas, Oleiros, Oliveira de Frades, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penacova, Penela, Proença-a-Nova, Santa Comba Dão, Sardoal, Seia, Sertã, Tábua, Tondela, Trancoso, Vagos, Vila de Rei, Vila Nova de Poiares, Vila Velha de Ródão e Vouzela.
O Programa Operacional Regional do Centro, no âmbito do E, integra as prioridades de investimento:
  • Criação de Emprego por conta própria, empreendedorismo e criação de empresas, incluindo micro, pequenas e médias empresas inovadoras;
  • Concessão de Apoio ao desenvolvimento de empresas já existentes e o apoio à atividade por conta própria.
As candidaturas, para serem consideradas elegíveis ao presente concurso, devem demonstrar o seu contributo para a prossecução dos objetivos específicos das prioridades de investimento. A comparticipação é entre 40% a 60% do investimento elegível.
As despesas elegíveis são: custos de aquisição de máquinas, equipamentos, software, serviços de arquitetura, estudos, auditorias, planos de marketing, obras de remodelação e adaptação e participações em feiras.
A VISAR desenvolve e apoia todo o processo de candidatura das empresas a estes programas de investimento para que não existam falhas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário