quarta-feira, 9 de maio de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ PSD confronta Costa com caso Sócrates

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
PSD arrancou debate quinzenal com caso Sócrates, com Negrão a pedir explicações a Costa. O primeiro-ministro refugiou-se nas declarações dos últimos dias e acusou Negrão de "deslealdade parlamentar".
Oleg Belous morreu "repentinamente" na terça-feira. São já vários os diplomatas russos a morrer de ataque cardíaco ou de forma inesperada nos últimos 18 meses.
É a reação de dezenas de deputados do Irão à saída dos EUA do acordo nuclear. Com o parlamento em sobressalto, queimaram a bandeira norte-americana e efusivamente gritaram: "Morte à América".
Trump anunciou que os três homens, que estavam detidos numa prisão norte-coreana, estão num voo de regresso aos EUA. Data e local da cimeira com Kim Jong-un também já estão agendados.
"Tu estiveste no hotel!"; "Mentindo com quantos dentes tem"; "Uma fábula". Veja as frases fortes dos confrontos cara a cara entre o banqueiro Carlos Silva e os arguidos Orlando Figueira e Paulo Blanco
Sketch de Herman José que satiriza o naturalista britânico David Attenborough irritou alguns fãs britânicos que não gostaram que os portugueses brincassem com a histórica figura da BBC.
O concurso Travel Photographer of the Year da National Geographic já arrancou. O júri publicou as fotos preferidas até agora. A vencedora ganha 10 mil dólares. Ainda pode participar até 31 de maio.
Danni Bruce, de Nottingham, usou um autobronzeador da marca St. Moriz e ficou da mesma cor que o famoso ogre dos filmes da DreamWorks. As fotografias que tirou tornaram-se virais.
Catarina, Daniela, Sílvia e Filomena — as quatro apresentadoras escolheram designers portugueses para a primeira semifinal da Eurovisão, nesta terça-feira. Quem esteve melhor?
A maior prova comentada de vinho do Porto: é esta uma das propostas do evento de bebidas e coquetelaria que acontece entre os dias 15 e 16 de maio. O objetivo? Entrar no famoso livro de recordes. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Não, não era uma fatalidade ser-se enganado pelas mentiras de Sócrates. Bastava ter os olhos abertos. E não, não é verdade que o país tenha sido resgatado de vez dos maus hábitos desses anos de chumbo

Luís Aguiar-Conraria
A arrogância galambina já cansa. Retirem-se as consequências políticas. Quem foi cúmplice que se afaste da vida pública. Quem foi enganado, ou se deixou enganar, para além do razoável que saia também.

Miguel Pinheiro
Se, de facto, José Sócrates é aquilo que o Ministério Público diz, então conhecerá os subterrâneos do regime. Para salvar o seu legado político, resta-lhe contar tudo. Nomes, nomes e mais nomes.

Maria João Marques
O que celebramos da história é sempre mais ilustrativo do presente do que do passado. Confesso, porém, que esta sanha de politizar tudo (que é o ar do tempo dos inícios do século XXI) me satura muito.

Manuel Villaverde Cabral
Tão importante como o caso lamentável de Manuel Pinho, foram as emissões televisivas dos interrogatórios de Sócrates que desencadearam os receios do PS quando o viram, por assim dizer, à solta

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário