quarta-feira, 9 de maio de 2018

TORRES VEDRAS VAI TER EQUIPA DE INTERVENÇÃO PERMANENTE

Os Bombeiros Voluntários de Torres Vedras vão contar com uma Equipa de Intervenção Permanente para prestar socorro às populações. O protocolo que visa a constituição desta Equipa foi assinado por Laura Rodrigues, vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, numa sessão que decorreu em Fornos de Algodres na passada sexta-feira e que visa a constituição de 75 novas equipas no país.

A cerimónia de assinatura dos protocolos realizou-se no Quartel da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres e contou com a presença de Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, José Artur Neves, secretário de Estado da Proteção Civil, Manuel Machado, presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, e Jaime Marta Soares, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Cada Equipa de Intervenção Permanente é constituída por quatro bombeiros e um chefe de equipa, com os seus custos a serem divididos, em partes iguais, pelas autarquias e pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.

A constituição destas Equipas resulta de um protocolo entre as autarquias, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e as Associações de Bombeiros Voluntários, com o objetivo de promover a melhoria e a eficiência das condições de prevenção e socorro face a acidentes e catástrofes.

Câmara Municipal de Torres Vedras

Tlf: +351 261 320 751

Nenhum comentário:

Postar um comentário