domingo, 16 de setembro de 2018

Hora de Fecho: RAP: "Ser de esquerda não é ser franciscano" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
"Estar Vivo Aleija" é o novo livro do humorista, uma coleção de crónicas sobre os pequenos e os grandes detalhes da vida do autor e das pessoas no geral. Mais ou menos como esta entrevista.
Foram retiradas 30 pessoas do prédio em chamas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. O fogo encontra-se controlado.
O secretário-geral do PSD, José Silvano, assina um comunicado onde se queixa de existir quem internamente prossiga "pequeninos objetivos de guerrilha partidária".
Sadiq Khan escreveu este domingo um artigo no jornal The Observer a assumir que está "cada vez mais alarmado" com negociações de Londres com Bruxelas para o Brexit.
Nas Filipinas, há registo de 64 mortos, 33 feridos e 45 desaparecidos — entre eles, 40 mineiros. Além disso, registou-se um morto em Taiwan e 15 feridos em Macau.
Talvez o maior triunfo de RAP seja o de convencer o leitor que "Estar Vivo Aleija" é um livro escrito por um humorista quando, como se verá, não é esse o caso.
Massimiliano Allegri tinha um 'feeling' que Ronaldo ia estrear-se a marcar em competições oficiais pela Juve. CR7 seguiu as palavras do 'mister' e apontou os dois golos do triunfo sobre o Sassuolo.
O queniano Eliud Kipchoge é campeão olímpico da maratona e vencedor na capital alemã em 2015 e 2017. Agora bateu o recorde que pertencia ao seu compatriota Dennis Kimetto.
"Egypt Station", é o 25º álbum de Paul McCartney, quase 50 anos de canções pop e experiências surpreendentes. Aproveitamos o número redondo e recuperamos toda a discografia do ex-Beatle.
Os antirracistas militantes e quem os apoia existem para, na prática, fragmentarem continuadamente as sociedades e semearem ódios e bombas-relógio. Um ensaio de Gabriel Mithá Ribeiro.
Três vinhos irmãos, nascidos da mesma colheita e da mesma casta, foram batizados em homenagem à Madeira. Os Ilha são criação da produtora autodidata Diana Silva e fruto de uma uva desamada. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Descendentes de gente maravilhosa, os cidadãos decidiram sentir, sentir muito, sentir imenso, sentir sempre – desde que, vale acrescentar, o sentimento verse matérias que não lhe dizem respeito. 

João Marques de Almeida
Mais impostos e taxas são os instrumentos para enfraquecer a sociedade e dar mais poder ao Estado. O que está em causa é a nossa liberdade de escolher como queremos viver ou serem burocratas a fazê-lo

Paulo Trigo Pereira
Sabendo que os partidos não estão mobilizados para a reforma do sistema eleitoral, é bom que as organizações da sociedade civil e as gerações mais jovens se mobilizem em torno desta necessária mudança

Ruth Manus
O frenesi da nossa era faz com que as pessoas estejam tão, mas tão impacientes e superficiais a ponto de não conseguirem ler dois ou três parágrafos com um mínimo de atenção.

Luís Campos e Cunha
A taxa Robles, produto da casmurrice ideológica em cima da ignorância do funcionamento dos mercados, teria o efeito de fazer perdurar a “especulação imobiliária”, o contrário do pretendido pelo Bloco.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário