sexta-feira, 31 de março de 2023

O + HABITAÇÃO NÃO É SOLUÇÃO E MERECE CONTESTAÇÃO - Todos às Manifestações do 1 de Abril!

 O Porta a Porta - Casa para Todos, Movimento pelo Direito à Habitação apela à participação de todos nas manifestações de amanhã!
As razões são muitas e a situação é emergente, para agravar, o + Habitação ontem apresentado não é solução e merece contestação!

Estaremos em;
Lisboa, às 15h, na Alameda, junto ao Café Império e o contacto disponível para a Comunicação Social é o de André Escoval - 961 971 350 ou Ana Silva Reis - 915 478 825;
Porto, às 15h, na Praça da Batalha, junto ao Teatro de São João e o contacto disponível para a Comunicação Social é a Raquel Ferreira - 910 427 377;
Braga, às 15h, na Arcada e o contacto disponível para a Comunicação Social é o da Ana Francisca Monteiro - 968 386 566;
Setúbal, às 15h, na Praça do Bocage e o contacto disponível para a Comunicação Social é o da Joana Bom - 963 994 079;
Coimbra, Viseu, Aveiro o contacto para a Comunicação Social é o de André Escoval - 961 971 350.

Para questões nacionais do Movimento, posições públicas e todos os assuntos tidos por convenientes o contacto é o do André Escoval - 961 971 350. Estamos à vossa disposição!

NOTAS RÁPIDAS SOBRE O + HABITAÇÃO APRESENTADO NO CONSELHO DE MINISTROS DE 30 de Março:

1 - O Governo continua a não travar o aumento das taxas de juro dos créditos à habitação;
Assim, a banca continuará a aumentar os seus lucros à custa da especulação, ao mesmo tempo que o Governo com as medidas anunciadas na semana passada garantiu que a banca continua a receber os juros mesmo que as famílias não consigam pagar por via de transferências directas do OE para os bancos.

2 - O Governo continua a não tabelar o valor das rendas tendo em conta a tipologia dos imóveis, os rendimentos das famílias e a pressão urbanística da freguesia onde o imóvel se situa, usando para isto recursos do Estado.
Com isto permite a continuidade do aumento dos valores especulativos das rendas.

3 - O Governo continua sem criar um plano nacional de arrendamento directo dos imóveis do Estado e de reabilitação dos seus imóveis devolutos, entregando os mesmos à especulação do privado.

4 - O Governo continua a não tomar medidas para resolver o problema da falta e do custo do alojamento estudantil.

CONCLUSÃO
O Governo alimenta o negócio da habitação, garantindo os lucros da banca e dos grandes proprietários, através do aumento dos juros e rendas e com a garantia do pagamento destes aumentos com os recursos do Estado - TU CONTINUAS SEM CASA E PAGAS DUAS VEZES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário