Os passes para circulação nas linhas internas da cidade de Cantanhede (URBIN) já podem ser adquiridos na loja da operadora BUSWAY, na Avenida do Brasil, em Cantanhede.
Está assim concluído o processo que permite aos utentes dos trajetos 466 (Linha Vermelha), 467 (Linha Azul) e 468 (Linha Verde) comprar os títulos que os habilitam a viajar durante um mês nos respetivos circuitos, com direito a transbordo entre estas linhas.
O valor integral é de 14,15 euros, 10,60 euros para os benificiários de 25% de desconto - designadamente reformados e pensionistas, com rendimentos mensais iguais ou inferiores a 644,56 euros e beneficiários de subsídio de desemprego -, e 7,10 euros para quem tem desconto de 50% - ou seja, beneficiários do complemento solidário de idosos, rendimento social de inserção e portadores de atestado médico de incapacidade multiusos com grau igual ou superior a 60%.
O bilhete simples, que pode ser comprado a bordo dos autocarros, custa 1,10 euros e é válido apenas para uma viagem, sem direito a transbordo, sendo evidente a grande vantagem do passe mensal.
As linhas URBIN, todas com passagem pelo núcleo urbano central da cidade, pela zona escolar e pela antiga estação, abrangem o perímetro de Cantanhede bem como a zona industrial, sendo que os veículos que realizam os circuitos estabelecidos operam durante todo o ano.
Este serviço está integrado no SIT – Sistema Intermunicipal de Transportes da Região de Coimbra, serviço de transporte regular de passageiros que permite a mobilidade nos 19 municípios do território com a utilização de um único cartão. No total, estão em circulação 240 autocarros em cerca de 270 percursos que garantem ligações regulares entre zonas urbanas, rurais e periféricas.
No caso de Cantanhede, são 26 as linhas com passagem por diferentes zonas do território do concelho, tendo a oferta de horários sido determinada em função dos trajetos em que habitualmente há uma maior movimentação pendular de passageiros, bem como os trajetos relacionados com o transporte escolar.


Nenhum comentário:
Postar um comentário