segunda-feira, 1 de agosto de 2016

MARQUES MENDES MANDA PASSOS “TOMAR UNS BANHINHOS PARA ESFRIAR A CABEÇA”


 
PSD / Flickr
Luis Marques Mendes
O PSD especializou-se em ser “o mensageiro da desgraça” e teve “uma derrota desnecessária” no dossier das sanções, disse Luís Marques Mendes no seu espaço de comentário na SIC, onde aconselhou Passos Coelho a “tomar uns banhinhos e esfriar a cabeça”.
No seu habitual espaço de comentário no Jornal da Noite da SIC, Marques Mendes salientou que a questão das sanções e do encerramento do processo a Portugal, sem a aplicação de qualquer multa, foi “uma grande vitória” de António Costa, do seu governo e também de Marcelo Rebelo de Sousa, e “uma derrota desnecessária” para PSD e CDS-PP.
“A oposição devia aproveitar para descansar um bocadinho nas férias, tomar uns banhinhos e esfriar a cabeça”, atirou ainda o ex-líder social-democrata.
Marques Mendes ainda notou que “o PSD especializou-se, nos últimos meses, em ser mensageiro da desgraça”, com um discurso assente na ideia de que “vêm aí as sanções, vem aí o Diabo, não vamos cumprir o défice”.
Assim, o partido transmite “uma imagem de que só lhe interessam as coisas más”, salientou o comentador da SIC, aconselhando Passos Coelho a apostar antes numa“perspectiva de esperança”.
Marques Mendes também deixou rasgados elogios a Marcelo Rebelo de Sousa, considerando que o Presidente da República tem “altas taxas de popularidade, o que quer dizer autoridade”, e que tem contribuído para “baixar a temperatura política”.
Antecipando as eleições autárquicas de 2017, Marques Mendes referiu que Assunção Cristas “está a ponderar muito seriamente” uma candidatura à Câmara de Lisboa. Se isso acontecer, o CDS “pode beneficiar se o PSD tiver um candidato frouxo” ou ser um “erro enorme se o candidato [social-democrata] for forte”, vaticinou o comentador.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário