sábado, 5 de novembro de 2016

Hora de Fecho: Saímos à noite com os miúdos dos milhões

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O Observador pegou em três empreendedores, foi comer e beber com eles, e pediu-lhes para falarem sobre o que aí vem para as startups, Lisboa e o país. O que vai acontecer na ressaca da Web Summit?
Mais de metade dos americanos não confiam em Clinton ou Trump. E o que acham os habitantes de Truth or Consequences, no New Mexico? Uns queixam-se da falta de verdade, outros temem as consequências.
Robert A. Sherman está há dois anos e meio cá como embaixador. Foi advogado das vítimas de abuso por padres em Boston. Diz que Trump dá voz a um segmento da população. Leia a entrevista de vida.
A informação é avançada pela Associated Press. Melania Trump, a mulher do candidato republicano, terá feito trabalhos de modelo com o visto de turista. E não podia.
Um estudo que envolveu um milhão de mulheres dinamarquesas conclui que há uma relação entre as pílulas e depressão, mas os especialistas portugueses pedem cautela na interpretação dos resultados..
A chupeta caiu e não tem onde lavar? O seu filho acabou de meter as mãos cheias de terra na boca, e agora? O melhor mesmo é respirar fundo e não dramatizar. A maioria dos micróbios até faz bem.
A atriz italiana é uma das convidadas do Lisbon & Estoril Film Festival. Em conferência de imprensa, este sábado, fez um balanço da carreira. E deixou algumas confissões.
Segundo a RTP, os militares detidos por suspeita de corrupção na gestão das messes da Força Aérea limitaram-se à identificação perante o juiz. E decidiram não prestar declarações.
Os Patient Innovation Awards distinguem doentes e cuidadores que criam soluções que podem ajudar outras pessoas com as mesmas doenças. Os sete vencedores estarão presentes no Web Summit.
Organização fechou vendas depois de atingir os 50 mil participantes. Cada bilhete custava 900 euros. Houve promoções de bilhetes a 9 euros para os mais jovens.
Eurodeputada do Bloco de Esquerda Marisa Matias afirma que é "necessário repensar novos termos" do acordo político à esquerda, já que o atual está "praticamente cumprido". 
Opinião

André Azevedo Alves
O mais importante para os EUA – e o mundo – é que o resultado das eleições seja aceite por todos independentemente de quem ganhe e que as sólidas instituições do país continuem a funcionar normalmente

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
São Nuno Álvares Pereira é um santo muito original, precisamente porque, como foi tão normal, foi muito diferente da maioria dos outros santos e, por isso mesmo, muito parecido a todos nós.

José Milhazes
A vacina de duas guerras mundiais parece não ter ensinado nada aos dirigentes e aos povos daqueles países que pretendem, hoje, ter uma palavra nos destinos do mundo.

Inês Domingos
A exceção francesa é inaceitável, porque ao invés de tentar corrigir alguma deficiência da construção institucional, usa as suas limitações para, a partir do coração da UE, enganar todos os parceiros.

Rui Ramos
O governo espera controlar o país através de um “clientelismo de massa”, que compreende o funcionalismo público, os pensionistas de maiores rendimentos e os banqueiros do Estado -- um "chavismo rico".

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário