quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

ALEGRIA E ENTUSIASMO

Aqueles que não andam no conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, e nem se assentam na roda dos escarnecedores são BEM-AVENTURADOS. E o seu prazer está na lei do Senhor, e nela medita de dia e de noite.
A lei não é um peso... Antes, ela é um prazer... Ser obediente a Deus não pode ser um peso ao cristão, mas uma alegria intensa.
Pessoas assim são como árvores plantadas junto a corrente de águas, que no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e em tudo o que fazem serão bem sucedidos...
Isso está escrito em Salmos capítulo 1, e eu creio que todo cristão precisa ser alegre e cheio de entusiasmo pela vida... Não importam as circunstâncias... A graça de Deus, já nos basta!
Mas, é maravilhoso saber que Deus dirige e abençoa a vida daqueles que o obedecem. É maravilhoso constatar que para estes, TUDO o que fazem, dá certo!
Para ser sábio, é necessário primeiro, temer a Deus!
Em 2 Coríntios, capítulo 12, versículo 1 a 10, o apóstolo Paulo narra que foi arrebatado aos céus e lá ele ouviu palavras inefáveis, as quais ao homem não é lícito, referir.
Ele viu e ouviu coisas tão maravilhosas que não considera adequado revela-las...
Paulo deixa claro que não pode envaidecer-se, nem gloriar-se por ter visitado o céu. E Deus o conhece muito bem, e para que Paulo não se ensoberbeça com a grandeza das revelações que recebeu, Deus põe nele um espinho na carne, para que o incomode, a fim de que Paulo não se exalte, e nem se glorie.
Em Provérbios, o rei Salomão esclarece que a soberba antecede a ruína... Então, eu recordo tanta gente que amarga ver o sol nascer quadrado... Gente que poderia estar vivendo com entusiasmo e alegria, mas que estão presas porque não cuidaram de seu coração... Presas porque permitiram que a soberba dominasse os seus pensamentos... E os seus pensamentos as levaram a cometer crimes de toda ordem... As escravizaram...
Escravas de seus prazeres carnais... Escravas de Satanás...
E elas mentem sempre... E sempre mentem... E, continuam cheias de si próprias... E vazias de tudo o mais...
Que loucura! E os tempos estão findando...
João Antonio Pagliosa
Curitiba, 11 de janeiro de 2017.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário