quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Uma obra rigorosa e bem informada sobre a História de Angola

David Birmingham, um dos principais investigadores da história moderna e contemporânea de Angola, é o autor de Breve História da Angola Moderna, que a Guerra e Paz faz chegar às livrarias a partir de 18 de Janeiro.

Incidindo particularmente sobre o período entre 1820 e o início do século XXI, esta é uma obra essencial para a compreensão das actuais relações entre Portugal e Angola.

Breve História da Angola Moderna detalha a evolução social, económica e política do país, abordando temas como a exportação massiva de escravos, o desmoronar do sonho do mapa cor-de-rosa face ao ultimato britânico ou a tentativa de criar uma pátria judaica em Angola. O livro relata ainda a Guerra Colonial, o impacto dos violentos anos de guerra civil que se seguiram à independência, os negócios de petróleo e diamantes ou os recentes investimentos de angolanos ricos – como Isabel dos Santos, a primeira mulher africana bilionária – na antiga metrópole, vistos como uma nova forma de «neocolonialismo». A obra inclui uma cronologia histórica.

Breve História da Angola Moderna [séc. XIX-XXI]
David Birmingham
15x23
208 páginas
16,00 €
Não Ficção/História
Nas livrarias a 18 de Janeiro
Guerra e Paz Editores

R. Conde Redondo, 8, 5.º Esq.
1150-105 Lisboa | Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário