"Trair e coçar, é só começar" é uma peça teatral com mais de trinta anos. Com o típico humor brasileiro em cena, confessa-se: é impossível não rir! Assim, a Associação Cultural e Recreativa do Seixo, ao trazer este espetáculo para o pequeno Concelho de Mira (mais corretamente, ao Seixo de Mira), acertou na mosca, na sua intenção clara de divertir os espectadores que ali tem acorrido!
Desde o final de Dezembro até o início de Fevereiro, serão seis os espetáculos em que, sempre com a casa lotada, esta hilariante comédia fará as delícias de quem já se deslocou ou pretende se deslocar, na sua última apresentação. Bem sabemos que também já não há lugares disponíveis... o que é uma pena, pois todos os que apreciam um bom teatro merecem ser agraciados com duas horas de muitos, muitos sorrisos e, também, imensas gargalhadas!
Desde a fantástica interpretação de uma ótima atriz que dá pelo nome de Kris Castelhano, até ao último personagem a entrar em cena, passando pelo trabalho profissional de encenação de Nelson Cadete, tudo naquele palco é feito de uma forma soft, onde o sotaque brasileiro da fantástica Olímpia, se destaca sobremaneira.
Uma empregada doméstica que domina os patrões, os amigos e as amigas destes e mais uma panóplia de personagens que (aparentemente) não tinham muito a ver com a história em si, faz com que os espectadores fiquem a pensar, durante muito tempo, como acabará o enredo que - passe a expressão - enreda-se a cada instante. Sim, por momentos é quase impossível colocar-se no lugar da personagem muito bem trabalhada por Kris Castelhano, tamanhas são as situações que ela vai deslindando com maestria, inteligência, perspicácia e uma boa dose de irreverência e malícia!
Em suma: quem já assistiu tem vontade de voltar. Quem ainda não viu, mas tem o seu lugar garantido, bem pode esperar com ansiedade. E, quem não conseguirá ver... não sabe o que está a perder...
Nove artistas. Um palco. Duas horas. Infinitas gargalhadas! Acredite: são as melhores duas horas da vida de quem assiste, durante todo o dia! E, já agora, todos eles são muito mais que simples artistas do Teatro Amador... são atores e atrizes que nos fazem esquecer, por completo, as agruras do dia-a-dia!
Pedir mais, é pedir o impossível...
Mira Online
Fotos: João Dias, a quem o Mira Online agradece a disponibilidade das imagens