terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Hora de Fecho: Uber. PCP e BE colocam Governo nas mãos do PSD

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Governo não vai contar com o apoio da "geringonça" para aprovar a regulamentação sobre a Uber. PCP está em total "discordância" e BE vai apresentar proposta própria. O PSD decide quem ganha.
O filme de Damien Chazelle, com Emma Stone e Ryan Gosling, lidera a corrida para a edição deste ano dos Óscares, com 14 nomeações (tal como os recordistas "Titanic" e "Eva"). Conheça aqui os nomeados.
O musical está nomeado para 14 Óscares e sete Globos de Ouro, mas há que pôr alguma água na fervura do entusiasmo em redor de "La La Land: Melodia de Amor". Eurico de Barros dá-lhe três estrelas.
O filme que todos esperavam ver na frente da corrida, a atriz que coleciona mais nomeações, os que ficaram aquém das expectativas e as entradas sem aviso nas nomeações para os Óscares.
Já são conhecidos os nomeados para os prémios da Academia. Aqui estão os "trailers" de todos os filmes mencionados para os Óscares. Veja os 62 vídeos e saiba o que ainda está para chegar a Portugal.
Faria de Oliveira, que esteve na Caixa seis anos. está na comissão de inquérito. E fez as contas aos aumentos de capital feitos pelos 4 maiores bancos entre 2008 e 2015. Foram quase 13 mil milhões.
Marcelo Rebelo de Sousa, eleito Presidente da República há um ano, assinalou a data com um almoço com seis ex-adversários e falou por Skype com a eurodeputada Marisa Matias, que não pôde estar presente.
O Tribunal da Relação de Lisboa rejeitou o recurso de José Sócrates a contestar a composição do tribunal coletivo do TRL que indeferiu o pedido de afastamento de Carlos Alexandre.
Cerca de 200 presos fugiram de uma penitenciária localizada no interior do estado de São Paulo, no Brasil, depois de um motim.
O ano de 2016 acabou com Portugal na mó de cima, com prémios atrás de prémios. Agora, 2017 não quer ser exceção: Portugal foi o país com mais hostels vencedores nos HOSCARS 2017. 
Opinião

Rui Ramos
O governo prepara-se para fazer festa com uma taxa de crescimento do PIB daquelas que, no tempo da troika, serviam aos partidos que agora o apoiam para demonstrar a "destruição da economia".

Laurinda Alves
Pondo-me no papel dos outros, dos que não crêem, pergunto-me se Scorsese não poderia ter ido mais longe na forma como revela o Deus que levou e continua a levar os os missionários às terras de missão.

Paulo de Almeida Sande
Nestas condições é a democracia que está em causa. A novilíngua, que chama “pós-verdade” ao que se é mesmo mentira, não passa de outro nome para o velho discurso populista, alimento da tirania.

José Ferreira Gomes
A contratação dos bolseiros pós-doc como o Governo propõe corresponde a um crescimento exponencial ilimitado de 13% ao ano, mas dizendo que não haverá mais recursos para as instituições científicas.

Helena Matos
Se os oito mais ricos deixassem de ser tão ricos ou até se eles nunca tivessem sido ricos não só os pobres não ganhariam nada com isso como seríamos todos mais pobres.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário