segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Destituição judicial do Conselho de Administração do Lar do Porto Moniz deve “ocorrer de imediato”

Destituição judicial do Conselho de Administração do Lar do Porto Moniz deve “ocorrer de imediato”
Os factos apurados na inspecção realizada pela Segurança Social da Madeira à Fundação Mário Miguel, que gere o Lar do Porto Moniz “são graves e requerem a intervenção do Ministério Público”, disse Rita Andrade, secretária da Inclusão e Assuntos Sociais, numa conferência de imprensa realizada há pouco.

“Quando se verifique a prática reiterada de actos que sejam prejudiciais aos interesses da instituição ou dos seus beneficiários, podem ser judicialmente destituídos os titulares dos órgãos de Administração. E pensamos ser o caso, pelo que se considera que a destituição judicial deste Conselho de Administração deve ocorrer de imediato, conforme solicitado à Procuradoria da República”, afirmou.

Na sequência das denúncias e reclamações relativas ao Lar do Porto Moniz, sob a gestão da Fundação Mário Miguel, foi deliberado pelo Conselho Directivo do Instituto da Segurança Social da Madeira, no passado dia 15 de Novembro, a “instauração de uma acção inspectiva e fiscalizadora àquela fundação, no âmbito das atribuições e competências deste instituto”, que envolveu ao longo destes três meses, um inspector e três técnicos superiores que “levaram a cabo uma investigação profunda” aos processos da Fundação Mário Miguel.

Durante a acção inspectiva, foram ouvidos quase 20 utentes, diversos familiares, funcionários e “outras partes interessadas, designadamente, o Conselho de Administração da Fundação Mário Miguel”, sendo que o respectivo relatório foi enviado para o Ministério Público, mais concretamente para a Divisão de Investigação e Acção Penal (DIAP), no passado dia 21 de Fevereiro.

Rita Andrade sublinhou que os 40 utentes do lar estão bem e continuam a ser acompanhados “com toda a preocupação e atenção que esta delicada situação requer”.

De referir que a Fundação Mário Miguel recebe um apoio mensal do Instituto de Segurança Social de 25.478,40 euros.

Fonte:http://www.dnoticias.pt/madeira/destituicao-judicial-do-conselho-de-administracao-do-lar-do-porto-moniz-deve-ocorrer-de-imediato-YM2806133


Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro

Todas as formas de divulgação possíveis são bem-vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário