segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Hora de Fecho: O robô estaciona-lhe o carro e vence-o em matrecos

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Alemã Bosch lançou sistema que vai contribuir para fazer dos "valets" uma profissão do passado. Inteligência artificial foi tema maior na Bosch Connected World, onde defrontámos um robô nos matrecos.
Música de Diogo Piçarra, "Canção do Fim", está a ser comparada com "Abre Os Meus Olhos", da IURD e a ser criticada por plágio. O cantor já reagiu nas redes sociais. Diz estar de consciência tranquila.
Há quem chore com a canção de Diogo Piçarra, há quem fique confuso com "Patati Patata" e outros acabam a bocejar. Mas foi o "dab" das apresentadoras que tomou de assalto o Festival da Canção.
O advogado da HeliPortugal estava a fazer perguntas a Miguel Macedo quando o juiz o interrompeu. “Se é para continuar este Carvanal, não”. Episódio acabou com intervalo compulsivo na sessão.
Catarina Martins não quer Rui Rio sentado à mesa da "geringonça". Perante os evidentes sinais de reaproximação entre PS e PSD, a bloquista deixou claro que Rio não é desejado - e avisou António Costa.
Almoço com Marcelo durou 1h30. Rio levou ideias, mas não levou nenhuma "pasta com propostas de lei". Sobre a bancada do PSD, Rio vai trabalhar com quem quiser colaborar. Sejam 89 deputados, ou menos.
Vladimir Putin exigiu uma "pausa humanitária" diária para permitir à população da Síria fugir dos conflitos em Ghouta. A pausa vai começar na terça-feira e ocorrerá todos os dias entre as 9h e as 14h.
Um intenso nevão está a cair na capital italiana e não nevava tanto em Roma desde 2012. Um vaga de frio siberiana está a passar por Itália e as temperaturas chegaram aos -20 graus em alguns locais.
John Shuster ganhou o bronze em 2006, teve prestações más em 2010 e 2014 e foi cortado (e gozado) pelos EUA. Criou a equipa dos Rejeitados, perdeu peso, mudou de vida e alcançou o ouro em PyeongChang.
A meio de um directo para o facebook do Observador no Mobile World Congress, em Barcelona, o presidente da Iki Mobile atirou ao chão o seu novo smartphone em cortiça. Veja o vídeo
A Renault e o distribuidor de electricidade para o arquipélago da Madeira vão instalar na ilha de Porto Santo um projecto eléctrico inovador a nível mundial, que a torna independente do petróleo. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Eis a forma mais cínica de austeridade: aquela que, em vez de ir à carteira, corta no Estado Social e prejudica directamente as populações mais dependentes dos serviços públicos.

Luís Rosa
Além de António Costa, também Assunção Cristas está contente com o actual PSD. Se Rui Rio mantiver este rumo de desorientação, é possível que Cristas comece a ser encarada como a líder da oposição.

João Carlos Espada
Faço votos de que a nova série sobre ‘Civilizações’ (no plural) exprima a mesma confiança nas virtudes da velha série sobre a ‘Civilização’: ordem, tranquilidade, decoro, modéstia, bom senso e beleza.

Helena Matos
Estamos na mão dos frágeis. Rui Rio ganhou um congresso do seu partido; Costa perdeu as legislativas. Qual a legitimidade de Rui Rio para fazer acordos com Costa em matérias como a regionalização?

João Marques de Almeida
Rio diz ter trazido uma cultura de diálogo para a política nacional e está disposto a fazer acordos com o governo mas não é capaz de colaborar com os deputados do próprio partido. É extraordinário.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário