segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

SECÇÃO DE NATAÇÃO DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA REFORÇA APOIO AO TREINO



Preconizando consolidar as condições de trabalho oferecidas aos nadadores de rendimento na presente época desportiva, a Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, adquiriu recentemente o sistema DIGISWIM - Swim Pacing System. 

Trata-se de um equipamento de apoio ao treino de natação desenvolvido em cooperação com o Treinador da Associação Desportiva Bairro dos Anjos - João Paulo Fróis, Diretor Técnico Distrital da Associação de Natação de Leiria, tendo como principal objectivo, tornar o treino mais interessante e produtivo. 

O referido sistema integra um cabo equipado com LEDs localizados na parte inferior da piscina que fornece um feedback visual imediato ao nadador sobre sua posição em relação ao ritmo de nado definido, sendo as velocidades do mesmo, previamente programadas pelo treinador através de uma aplicação informática para um telemóvel ou tablet. 

Trata-se de um equipamento auxiliar no processo de treino, permitindo programar os ritmos desejados nas tarefas do mesmo, adequando ao comportamento que se deseja e que os nadadores tenham em competição. 

O referido equipamento está a ser utilizado, há cerca de 1 mês, verificando-se nesta data que os nadadores da Sociedade Columbófila, têm conseguido alcançar velocidades de nado mais elevadas, fundamentalmente em tarefas de duração elevada. 

Com mais este equipamento de apoio ao treino, o treinador principal Ricardo Antunes, os seus adjuntos e os especialistas André Viegas, fisioterapeuta, Catarina Augusto, nutricionista e Rafaela Pinto que trabalha a área da psicologia, estão convictos que a implementação deste equipamento no treino, irá trazer a curto prazo melhorias significativas.

___________________________


SE O LEITOR É DOS QUE ACREDITA QUE A

UNIÃO FAZ A FORÇA, AJUDE A PARTILHAR ESTA

CAMPANHA COM OS SEUS AMIGOS

Litoral Centro – Comunicação e Imagem Online
INFORMAÇÃO SEM FRONTEIRAS!
Campanha para 1 milhão de visualizações.

A assinatura é gratuita e pode ser feita no https://aveiro123.blogspot.pt/

Consigo é possível! Siga as indicações que forem 
surgindo.

Litoral Centro – Comunicação e Imagem
editorlitoralcentro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário