sábado, 10 de março de 2018

Hora de Fecho: Mesquita Nunes: "Não há duas linhas no CDS"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Adolfo Mesquita Nunes andou 20 minutos no Carpool do Observador e espera que ter assumido a homossexualidade não seja tema: "Se nunca foi falado antes, também não será falado agora. Mas veremos".
Uma homenagem a Adriano Moreira e o discurso da líder, Assunção Cristas, marcam as primeiras horas do 27º congresso do CDS em Lamego. Veja aqui a transmissão em direto
O antigo presidente centrista foi homenageado no 27º Congresso do CDS e aproveitou a reunião magna do partido para responder aos (poucos) críticos de Cristas: até a Igreja Católica está em renovação.
Vítor Matos e Miguel Santos Carrapatoso comentam o primeiro discurso de Assunção Cristas no 27º congresso do CDS. Veja aqui em direto
Critica o PSD que "está com falta de identidade" e até se compara a Luís Montenegro, do PSD. Líder da JP diz que não se pode negligenciar matriz ideológica dos partidos em nome do poder pelo poder.
Feliciano Barreiras Duarte, novo secretário-geral do PSD, diz no seu currículo há vários anos que foi "visiting scholar" em universidade nos EUA. Universidade nega e acusa-o de forjar documento.
O plano especial de emergência para cheias na Bacia do Tejo foi acionado em nível de alerta amarelo, anunciou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.
Benfica emitiu um comunicado onde nega ter recebido informações sobre processos ou inquéritos em curso, ao mesmo tempo que fala de violação de segredo de justiça de fontes judiciais e da PJ.
Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, revelou conversas no final do jogo da equipa B com a Académica e deixou uma questão no ar sobre o Benfica B-Académica. Ambos vão avançar com processo.
No início era apenas uma sitcom sobre 4 amigas solteiras na grande cidade. Mas pouco depois tornou-se um símbolo da transformação televisiva e, ao mesmo tempo, de uma mudança no poder feminino.
Histórias de crime e de redenção, de padres e fiéis pouco dados a regras, de amores e desamores que se confundem com quem lê. João Pedro Vala escreve sobre "Gente Séria", de Hugo Mezena. 
Opinião

Rui Ramos
Ao fim de quarenta anos, o CDS tem uma segunda oportunidade de ser o único partido não-socialista em Portugal. Vai agora ser a alternativa que da primeira vez não conseguiu ser? 

José Manuel Fernandes
O cosmopolitismo das elites impede-as de perceber o mal-estar que as mais recentes vagas migratórias geraram um pouco por toda a Europa. É uma cegueira que tem aberto as portas a todos os populismos. 

João Cândido da Silva
Pedro Passos Coelho, Vítor Gaspar e Maria Luis Albuquerque acabam de ganhar um apoiante inesperado. Chama-se Mário Centeno, na versão de presidente do Eurogrupo.

Manuel Villaverde Cabral
Na Grécia a força material da UE continuou a ser suficiente para absorver os movimentos centrífugos da esquerda populista, e em Itália o peso da moeda única prevalecerá sobre os ímpetos soberanistas. 

Diana Soller e Madalena Meyer Resende
Durante os últimos anos, os partidos do centro alemão parecem ter estado muito mais preocupados em fazer o que os eleitores querem do que dizer aos eleitores ao que vêm. Neste processo perderam a alma
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário