quarta-feira, 11 de abril de 2018

Trump prepara-se para bombardear Síria. "Os mísseis estão a chegar"


Presidente norte-americano foi ao Twitter avisar a Rússia de que os mísseis contra o regime de Assad, em resposta ao alegado ataque químico que matou dezenas de pessoas no passado sábado, estão a caminho. Moscovo diz que "mísseis inteligentes" de que Trump fala deveriam ser usados contra terroristas e não contra "um governo legítimo".

Trump prepara-se para bombardear Síria. "Os mísseis estão a chegar"
Com o clima de tensão na Síria a um nível sem precedentes, Donald Trump utilizou a rede social Twitter para afirmar que os mísseis "estão a chegar à Síria", deixando um aviso a Moscovo. 
Depois de uma reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas que chegou ao fim sem entendimentos entre Washington e Moscovo, Estados Unidos e Rússia continuam a trocar acusações relativamente à guerra na Síria, nomeadamente sobre o alegado ataque com armas químicas em Douma, que causou dezenas de mortos. 
Trump, com o apoio do Reino Unido e da França, prometeu uma resposta, cuja iminência é cada vez maior, como confirmam os últimos tweets do presidente norte-americano.
"A Rússia diz que vai abater qualquer míssil disparado contra a Síria. Prepara-te, Rússia, porque eles estão a chegar, suaves, novos e 'inteligentes'. Não deviam ser aliados de um animal assassino que mata o seu povo com gás e desfruta com isso", escreveu Trump. 
Russia vows to shoot down any and all missiles fired at Syria. Get ready Russia, because they will be coming, nice and new and “smart!” You shouldn’t be partners with a Gas Killing Animal who kills his people and enjoys it!
Entretanto, um porta-voz do ministério russo dos Negócios Estrangeiros disse que o lançamento de mísseis contra a Síria poderá ser uma forma de os Estados Unido destruírem provas relativamente ao alegado ataque químicos. Para além disso, disse a mesma fonte citada pela Associated Press, os "mísseis inteligentes deveriam ser utilizados conta terroristas e não contra um governo legítimo"

Cerca de 40 minutos depois do tweet em que Trump praticamente anuncia o lançamento de mísseis contra a Síria, o presidente norte-americano deixou uma possibilidade de trégua no ar: "vamos parar com a corrida ao armamento?".
Fonte:noticiasaominuto.com/mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário