quarta-feira, 11 de abril de 2018

Hora de Fecho: Trump ameaça Rússia com mísseis na Síria

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Presidente dos EUA diz que mísseis "estão a chegar, bons, novos e inteligentes", ao território sírio. Rússia garante que vai atacar posições a partir das quais sejam lançados estes mísseis.
O líder do Facebook tem esta quarta-feira a segunda audição no Congresso norte-americano, desta vez na Câmara dos Representantes. A audição de terça-feira durou 5 horas.
O avião militar caiu durante a manhã desta quarta-feira, perto da capital argelina. As causas ainda não foram apuradas. O acidente é o pior desde a queda do MH17 da Malaysia Airlines, em 2014.
O BE avisou que o Governo não pode ir além dos compromissos assumidos por Bruxelas terá de inscrever até sexta-feira no Programa de Estabilidade a meta de 1% de défice para 2018.
O ministro das Finanças disse que a questão da ala pediátrica do Hospital de São João tem sido empurrada por vários governos sem ser resolvido. Investimento vai avançar, mas não diz quando, nem como.
Presidente do LNEC admite que se não houver obra em quatro anos, será necessário impor restrições ao comboio na Ponte 25 de Abril. "Risco de colapso" refere-se a alguns elementos e não à ponte.
É uma história de guerra sobre Aníbal Milhais e a vida nas trincheiras, cem anos depois. Falámos com Jorge Carvalho, um dos responsáveis pelos efeitos visuais do filme que chega esta semana às salas.
Desvios do olhar, toques no microfone, lábios enrolados e o uso da expressão "aquele post". Veja a descodificação dos gestos do treinador e do presidente do Sporting durante estes dias da crise.
Presidente da Casa dos Representantes confirma que está de saída, quase 20 anos depois de se sentar pela primeira vez naquele órgão. Republicano chegou à presidência dos Representantes em 2015.
Um estudo científico do Environmental Working Group selecionou a lista de "comidas sujas" (mais sujeitas a químicos) onde aparecem tanto frutas como legumes. Morangos lideram o 'ranking'.
Na semana em que a coleção Kendall + Kylie chega à Forever 21, os unicórnios tomam de assalto o estojo de maquilhagem. A arte urbana deixou os murais, agora também dá cor a lenços e a óculos. 
Opinião

Miguel Pinheiro
Se a Lava Jato é uma invenção da "direita" para prender Lula, então porque é que encheu presídios com políticos, imagine-se, da "direita" e com os responsáveis das maiores construtoras?

Luís Aguiar-Conraria
A desigualdade resulta do próprio mercado e não apesar do mercado. E, sendo assim, e se quisermos viver num mundo com menos discriminações arbitrárias, algumas medidas correctivas são necessárias.

Maria João Marques
Demos graças por termos tribunais superiores em Portugal que percebem que se uma mulher não morre nem fica paraplégica é porque uma violação não lhe causa grande dano. Pior seria alguém fugir ao IRS.

Manuel Villaverde Cabral
É muito difícil acreditar que Lula ignorasse a corrupção promovida pelo PT logo em 2005, pelo que, do ponto de vista da reconstrução de uma democracia viável no Brasil, o seu tempo e do PT já passou.

Rui Ramos
Por piores que sejam os actuais governantes, nenhum pode fazer tanto mal ao Brasil como Lula. Basta que consiga divorciar uma parte da população da legalidade e da democracia. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário