quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Hora de Fecho: A imprensa pode ser novamente sustentável? /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Como podem os jornais portugueses sobreviver à crise e manter-se independentes? Com subsídios do Estado? Com cedências ao entretenimento? Com assinantes que paguem? Ensaio de Carlos Guimarães Pinto.
A oposição fala em eleitoralismo. A esquerda não leva a sério. Será uma das novidades no último Orçamento do Estado deste Governo, mas tirando o PS, a medida não convence ninguém.
O valor da avaliação dos bancos às habitações compradas com recurso a empréstimos voltou a atingir o seu valor mais alto desde que há registo, de acordo com o INE.
Um incêndio deflagrou esta tarde perto da Avenida Infante Santo, em Lisboa, e provocou três feridos ligeiros. O fogo já está em fase de resolução.
A GNR já encontrou o homem de 53 que terá matado a mulher esta segunda-feira na localidade de Ervedal, em Quiaios, na Figueira da Foz. Estava em casa de familiares.
Num dos últimos encontros, Steve Jobs disse à filha "cheiras a casa de banho". O livro de memórias de Lisa Brennan-Jobs é lançado em setembro e já está a causar polémica.
A Fever chega a Lisboa depois de apostar em cidades como Londres e Nova Iorque. Tem investidores como Sérgio Ramos e Alejandro Sanz. Objetivo? Garantir que toda a gente tem eventos durante a semana.
A Catalunha continua partida ao meio. A tensão tem crescido nos últimos dias devido a um símbolo independentista: os laços amarelos. Já houve agressões nas ruas e a discussão é cada vez mais política.
Nos anos 70, o compositor de “Samba de Verão” deixou na praia a bossa nova e deu a volta à ditadura com a banda Azymuth. Falámos com Marcos Valle antes do concerto de Lisboa numa tour de regresso.
As minifiguras da Lego fazem esta quarta-feira 40 anos. Dos bombeiros e polícias que foram lançados em 1978, a marca evoluiu para atores, cantores e personagens de filmes. Reveja as mais memoráveis.
Câmaras de vídeo-vigilância filmaram uma mulher descalça e com o que parecem ser algemas partidas nos pulsos a tocar a campainha antes de desaparecer num bairro no Texas, EUA. 
Opinião

Helena Matos
Ninguém fala pelos contribuintes. Esses invisíveis que na sua mansidão tornam possível o populismo de quem promete o insustentável às suas clientelas eleitorais.

João Marques de Almeida
Como todas as outras experiências socialistas do século XX, o socialismo na Venezuela acabou numa ditadura, na pobreza, na miséria e com refugiados a fugirem para países capitalistas.

Alberto Gonçalves
A crónica pediu férias do dr. Costa, do prof. Marcelo, da dona Catarina do alojamento local, dos comunistas festivos, da oposição muda e, em suma, de um país que, contado ou visto, não se acredita.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Os fiéis e os não-crentes estão fartos de palavras de condenação da pedofilia pela hierarquia da Igreja e exigem, como é de justiça, que se passe das palavras aos actos.

Manuel Villaverde Cabral
Haverá um lobby de correligionários do governo que espera chegar ao topo da hierarquia salarial pública e continuar a receber o seu ordenado antes de o ver reduzido a uma pensão bem menor?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário