terça-feira, 26 de abril de 2022

1ª Descentralização da Assembleia de Freguesia de Mouronho

 Meus amigos e minhas amigas Mouronhenses,
Dirijo uma primeira palavra para agradecer a vossa presença nesta Sessão Ordinária da Assembleia de Freguesia de Mouronho, mas antes de mais à direção da Comissão de Melhoramentos dos Pousadouros, que logo que entrei em contacto para solicitar o espaço para esta Sessão, se prontificou na cedência do espaço e na sua colaboração para a preparação do mesmo.

Esta Comissão detém um espaço belo e digno fruto da colaboração de várias entidades e pessoas, em que viu a sua construção iniciar, segundo informação prestada, em 1985, é nos dias de hoje uma referência na sua população, prova disso é a sua afluência aos domingos, o que para nós é sem dúvida um motivo de orgulho, enquanto autarcas responsáveis da freguesia.

Tenho um carinho especial com os Pousadouros, não só pelos amigos de longa data, mas também pelas ilustres pessoas que muito colaboraram para o desenvolvimento desta associação e da nossa Freguesia, e perdoem-me a particularidade, mas não podia deixar de referir e homenagear desta forma simbólica estes dois amigos que já não estão entre nós, o Sr Carlos Figueiredo e o Sr Jaime Pimpão, duas pessoas exemplares, o que em sua homenagem pedia à Assembleia um minuto de silêncio.

As associações são um dos grandes pilares das suas localidades, tendo em si um papel bastante importante no que concerne ao desenvolvimento das mesmas. Estas são responsáveis maioritariamente pela camaradagem e movimentação, são obras criadas por aficionados das suas terras que insistem na sua valorização e dinamização. O voluntariado é sem dúvida um dos pontos fortes, no qual as populações se envolvem, mas que teve infelizmente uma pausa obrigatória devido à pandemia pelo qual todos nós passamos.

Não ficando indiferente a esta dinâmica, esta Assembleia eleita para o quadriénio 2021-2025, pretendeu desde logo iniciar um périplo pelas associações da freguesia, não só como forma de reconhecimento do seu exímio trabalho e posturas exemplares, mas também pela intenção da proximidade da Assembleia para com a sua população. Somos eleitos pelo povo para servir o povo, desta forma pretendemos reforçar esta relação de proximidade.
 
Saúdo todos os membros desta assembleia e espero de todos um comportamento de elevado civismo, respeito pelos outros e pelas suas ideias, as quais gostaria que fossem sempre suportadas numa linguagem correta simples e objetiva – postura digna de um eleito.

Carlos Mesquita

Presidente da Assembleia de Freguesia de Mouronho

Nenhum comentário:

Postar um comentário