terça-feira, 26 de abril de 2022

Homem armado faz pelo menos quatro mortos em infantário na Rússia

Jardim-de-infância está localizado na zona de Ulyanovsk.
Um homem armado matou duas crianças e uma educadora na região de Ulianovsk, no centro da Rússia, disseram as autoridades regionais, acrescentando ainda que o agressor se suicidou.
"De acordo com informações preliminares, houve um tiroteio num jardim-de-infância e, como resultado, duas crianças, uma professora e o atirador morreram", disse o diretor da polícia local, Dmitry Kamal, à AFP, confirmando que vários investigadores se encontram no para recolher mais informações. As idades das crianças que morreram ainda não são conhecidas, mas teriam entre três e seis anos de idade.
Uma fonte da polícia disse à agência noticiosa TASS que o tiroteio pode ter sido o resultado de um "conflito doméstico".
O homem terá entrado no infantário durante a hora da sesta com uma espingarda de cano duplo Izh-27 e não havia nenhum segurança de serviço.
Os tiroteios estão a tornar-se cada vez mais numerosos na Rússia nos últimos anos, a ponto de o Presidente russo, Vladimir Putin, ter ficado alarmado. Putin considerou que estes fenómenos são importados dos Estados Unidos e que são um efeito perverso da globalização, situação que o levou a endurecer a legislação sobre o porte de armas.
Em setembro de 2021, um estudante de 18 anos provocou um tiroteio com uma espingarda na Universidade de Perm, nos Urais, matando seis e ferindo cerca de 30 pessoas.
Em maio de 2021, um jovem de 19 anos disparou na sua antiga escola, matando sete alunos e dois professores. O tiroteio com mais vítimas mortais remonta a outubro de 2018, quando um estudante do ensino médio matou 19 pessoas antes de se suicidar numa escola em Kerch, na península da Crimeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário