Cerca de 250 pessoas estiveram presentes na noite do último dia do mês de Setembro, na Festa do PSD, onde se celebrou a vitória autárquica que acabara de completar 3 anos e falou-se deste tempo passado, para além de ser descortinado o futuro do partido no Concelho.
JSD, os Presidentes das Juntas de Freguesia de Mira e do Seixo, o deputadoMaurício Marquesantigos autarcas e o edil mirense, Raul Almeida discursaram, seguindo todos pelo mesmo diapasão: a crença na vitória eleitoral no escrutínio que acontecerá daqui a sensivelmente um ano!
Tiago Cruz e Artur Fresco, em jeito de balanço, deram a conhecer os números das suas Freguesias, para além do que se tem feito naquilo que os números não conseguem demonstrar. Cada um à sua medida deixou bem claro que muito já foi feito, mas ainda há muito por fazer para o crescimento das suas terras.
O deputado Maurício Marques preferiu falar primeiramente da situação nacional, para depois enfatizar o trabalho desenvolvido pelo executivo municipal, em jeito de comparação com o que considera ser "uma farsa que querem nos impingir como se tudo estivesse bem" "a obra realizada por Raul Almeida e sua equipa".
Já o próprio, o Presidente da Câmara de Mira, começou por dizer que há 3 anos, quando falava com as pessoas, quando expunha as suas ideias para o Concelho, "não tinha como comparar" com o que estava a ser feito. "Agora" - pediu ele - "peço a todos que comparem a situação que herdamos e a atual". Daí para a frente, seu discurso baseou-se em gráficos e imagens daquilo que foi feito nestes três anos, de como "salvou-se a Incubadora, que hoje é o Mira Center, da morte anunciada, onde diziam que teria de ser decretada a sua falência", da Praia de Mira e os acessos conquistados...
Suas palavras foram para a dinamização da economia local, o "turismo o ano todo", "Gira em Mira", que em todos os dias úteis serve como transporte para as populações mais afastadas e idosas, que "precisam vir ao centro da vila". Mas, para encerrar o discurso, deixou o tema da Zona Industrial do Montalvo" que, nas suas palavras "há muito era esperado, mas finalmente saiu do papel, fez-se o que se tinha de fazer e já está a ser construída" a bom ritmo.
Animou-se as hostes, mobilizou-se os homens e as mulheres que vêem no PSD e nesta equipa autárquica, uma continuidade para o Concelho. Mostrou-se unidade. E, principalmente, incutiu-se no espírito de todos que "a luta será dura" nos tempos que começam a se avizinhar.
O objetivo é um só: manter a autarquia e conquistar as 4 Freguesias do Concelho. Pode parecer "impossível" para muitos conquistar tudo, mas naquela sala a palavra "impossível" nunca foi sequer pensada... e, muito menos falada!
Está aberta a campanha eleitoral...
Este slideshow necessita de JavaScript.
Mira Online