sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Crianças de Albergaria-a-Velha criam “Hinos da Fruta”

As crianças do 2.º A do Colégio de Albergaria e da Sala 4/5 anos do Centro Social e Paroquial de Santa Eulália - Valmaior estão a participar na 6.ª edição do projeto "Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável". No âmbito da iniciativa nacional, as duas instituições criaram o seu “Hino da Fruta”, que se encontra em fase de votação em www.heroisdafruta.com.

  “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” é uma iniciativa da APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil que visa incentivar o consumo de fruta nas quantidades recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. Tem também como objetivo levar às crianças lições importantes sobre alimentação saudável, higiene oral, atividade física, economia e poupança, respeito pelo ambiente e o bem-estar emocional, que as ajudam a crescer saudáveis, ativas e felizes. Atualmente, é o maior programa gratuito de educação para a saúde de âmbito nacional, com uma das maiores taxas de sucesso de sempre em reeducação alimentar infantil em Portugal.

No âmbito do projeto “Heróis da Fruta”, as entidades participantes são convidadas a criar um “Hino da Fruta”, que é depois submetido à votação do público. Após o término da votação a 10 de março, são apurados os 80 hinos finalistas- os três hinos mais votados, bem como os mais partilhados de cada distrito ou região autónoma.

  Cada voto em qualquer “Hino da Fruta” reverte como donativo para a “Missão 1 Quilo de Ajuda”, um fundo social que permite à APCOI distribuir gratuitamente cabazes semanais nas escolas para apoiar a inclusão de fruta no lanche escolar dos alunos mais carenciados do País. Todas as pessoas que votarem nos “Hinos da Fruta” ficam também habilitadas a ganhar prémios, que incluem mil experiências à escolha para parques aquáticos, zoológicos, museus, aquários, centros de ciência viva e parques de diversões. Será também sorteada uma viagem aos Açores.

A 6.ª edição do projeto Heróis da Fruta conta com a participação de 53.399 crianças de 900 jardins de infância, escolas básicas do 1.º Ciclo e IPSS de todos os distritos do País, incluindo as regiões autónomas da Madeira e dos Açores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário