terça-feira, 6 de junho de 2017

Incêndio num prédio em Leça do Balio está ativo há mais de 12 horas

Mais de oitenta bombeiros estão a combater o incêndio num armazém em Leça do Balio, Matosinhos, mais de 12 horas depois do início e que levou à retirada de pessoas de dois prédios.
Resultado de imagem para Incêndio num prédio em Leça do Balio está ativo há mais de 12 horas
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto adiantou que o incêndio está a ser combatido por 86 operacionais, com o apoio de 30 veículos.
"O incêndio, que não causou vítimas, ainda não está dominado. O fogo está a ativo, mas com o combate a evoluir favoravelmente", disse ao JN uma fonte do CDOS, cerca das 8 horas da manhã desta terça-feira.
O alerta de incêndio foi dado às 20:35 de segunda-feira e obrigou à retirada de várias pessoas do prédio, dado que a loja se situa na cave do edifício. Segundo os Bombeiros de Leça do Balio, o prédio do lado foi também evacuado durante a noite.
"O incêndio está confinado à loja/armazém situado na cave do edifício de dois andares", explicou, acrescentando que inicialmente os bombeiros não conseguiram entrar no edifício devido ao fumo e carga térmica.
"Meter dois homens lá dentro era condená-los à morte", disse ao JN o chefe Marques dos Bombeiros de Leça do Balio. "A carga térmica era muito forte e o fumo muito intenso. Entrar era fácil, mas sair ia ser impossível", acrescentou.
"Mesmo com material respiratório, era impossível entrar devido ao calor", disse o chefe Marques, salientando que o "fumo é tóxico"
O armazém, conhecido de todos na região, tem muito material combustível, desde roupa, pequenos eletrodomésticos, latas de spray, tintas, etc. "Há uma grande variedade de produtos" que dificultou o combate às chamas.
Entretanto, já durante a manhã, os bombeiros fizeram duas tentativas para entrar na cave do edifício com alguma dificuldade devido à carga térmica e ao fumo", disse fonte do CDOS.
No local estão 86 operacionais dos bombeiros de São Mamede, Leixões, Leça do Balio, Pedrouços e Paços de Ferreira.
Fonte: JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário