terça-feira, 6 de junho de 2017

Bombeiros Contra a Estratégia de Transporte do IPO Lisboa

Face à estratégia do IPO Lisboa no que ao transporte de doentes diz respeito, a bem da qualidade dos transporte, da comodidade dos doentes e do respeito pelos Bombeiros, quatro Federações Distritais, com o apoio da Liga dos Bombeiros Portugueses, tomaram no passado dia dois a decisão de apenas transportarem doentes das suas áreas de intervenção, conforme consta de documento anexo enviado ai IPO Lisboa.
Falamos da qualidade do transporte e da comodidade dos doentes porque a “central de transportes” do IPO está a agrupar doentes de vários concelhos e distritos sem ter em conta horários e distâncias.
Na passada sexta feira, em Évora, tentaram agrupar os doentes da tarde com os da manhã, o que implicava que os doentes da 14 horas teriam de ir às cinco da manhã. Como é óbvio os doentes recusaram tendo ficado sem tratamento.
No mesmo dia solicitaram aos bombeiros de Cuba que transportassem um doente de Moura, a Ferreira do Alentejo que levasse doentes de Borba, a Beja que transportasse doentes de Aljustrel e Mértola e a Montemor-o-Novo que transportasse um doente de Ponte de Sôr.
Para nós, Bombeiros, nada disto faz sentido e não sabemos se a médio prazo se poupa dinheiro com esta gestão pois a qualidade da saúde dos doentes, se é que isso importa a alguns gestores financeiros, pode levar a gastos superiores.
Estamos e queremos estar do lado da solução e por isso, a bem das populações que servimos e pelo respeito que nos é devido, aguardamos que o IPO Lisboa se digne a analisar esta questão com os bombeiros.
Em anexo segue carta conjunta das Federações de Bombeiros de Beja, Évora, Portalegre e Setúbal enviada ao IPO Lisboa.
Gratos
Inácio Esperança
Presidente da Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário