domingo, 3 de dezembro de 2017

Hora de Fecho: A revolução do primeiro transplante de coração

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A 3 de Dezembro de 1967, é realizado o primeiro transplante cardíaco. O coração era de Denise Darvall. O peito que o recebe de Louis Washkansky. As mãos que tornaram isto possível são de Barnard.
Podia ter sido desportista, mas repetiu o secundário para fazer o Chapitô. Não bebia, não fumava e era um "rato de biblioteca". Entrevista de vida a César Mourão, o homem sem medo do improviso.
"Imagino-te, onde estiveres, com esse sorriso que é o teu super poder. Partes para toda a parte, livre, e assumindo a tua real dimensão." As palavras de Mariana Colaço, lidas no velório do músico.
O pescador, ainda desaparecido, não estará dentro da embarcação com cerca de nove metros de comprimento e a família já foi informada disso, adianta fonte da Marinha.
O Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, em Alcabideche (Cascais), encerrou 32 das 134 camas de que dispunha para internamento de adultos, por falta de médicos fisiatras, revela o Público.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou ter pedido ao antigo diretor do FBI, James Comey, para encerrar uma investigação ao antigo conselheiro de segurança nacional, Michael Flynn.
ONU diz que papel dos EUA é central. Na Declaração de Nova Iorque sobre Refugiados e Migrantes, os estados membro da ONU comprometeram-se a fortalecer as políticas globais de migração.
Sondagem mostra que 63,8% dos espanhóis inquiridos não querem alterar a Constituição de forma a que eles permita referendar independência. E 68,5% não acreditam em acordo dos partidos.
Enchei-vos de esperança, corações – ele está quase a chegar. “Os Últimos Jedi” estreia dentro de duas semanas. É o regresso do evangelho segundo George Lucas.
Arrumar a casa, passar horas a cozinhar, lavar uma tonelada de loiça. Não é assim que imagina a sua noite de 24 de Dezembro, pois não? Saiba em que restaurantes vai poder fugir de tudo isso.
Os alemães criaram um limite de 60.000€ para os incentivos do Estado à compra de veículos eléctricos. A Tesla concebeu uma versão do Model S por esse valor e o Governo não aceita. Tudo para tribunal. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Felizmente o dr. Rio dá uma ajuda: a comissão de honra e a lista de apoios declarados, repletos do pior entulho oligárquico que o partido produziu em décadas, são quase um manifesto favorável ao rival

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
“Os católicos continuam a desempenhar um importante papel. Na escola, na saúde, na solidariedade social, na cultura, na ciência, na tecnologia”. E na política?

Diana Soller
Os EUA estão reféns da China e da sua política uma no cravo outra na ferradura. E, como se vê, não havia pior altura para Navarro ter ganho a Tillerson. Perderam os Estados Unidos e perdeu o mundo.

Rui Ramos
Belmiro de Azevedo foi, enquanto empresário, um dos agentes da democratização social e económica de Portugal. Como poderiam os comunistas perdoar-lhe?

Jorge Barreto Xavier
Deixou de haver inocentes na política portuguesa. Catarina Martins pode verter lágrimas sobre o orçamento da Cultura. Mas ela é tão responsável por ele como o PS e o PCP.
b90d7ed2-70a7-41c4-947b-cb56e7c94d84.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário