quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Abram os olhos, a não ser que gostem de continuar a ser enganados...


Bom dia!

Temos há algum tempo a esta parte, constado que existem dadores de sangue que têm tanto de solidários como de ingratos. Dá que pensar. 
Não distinguem quem tudo tem dado e feito para que certos direitos tenham sido repostos, ainda se tornam exigentes para com quem não deviam.
O Centro de Sangue de Coimbra nos últimos tempos elegeu em Aveiro um grupo como seu favorito, com a intenção de orientar para lá dadores de sangue como forma de sustentar a sua continuidade. 

Informação | Resultados da ADASCA desde Janeiro a Dezembro de 2017

Fotorreportagem da Cerimónia dos 11 anos da ADASCA 2018 com sessão de colheitas de sangue

A ADASCA comemora amanhã o seu 11º. Aniversário com uma sessão de colheita de sangue no Posto Fixo

Reiteramos o Alerta aos dadores de Aveiro e arredores | Dr. João Paulo Almeida Sousa, o Senhor que assiste a este cenário, o que lhe apraz dizer?

Editorial | As caras lindas do Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra em Aveiro
Por sua vez os dadores como desconhecem o que se passa, como estas engelharias administrativas são praticadas, vão.
Mais tarde quando lhes surge problemas chateiam quem não deviam: A ADASCA.
Faço aqui uma comparação: um sócio do Clube do Porto vai pagar as cotas no Benfica? Não tudo desporto? Onde está a diferença?
É uma tristeza gritante! Sou levado a pensar que os dadores de sangue não devem reclamar seja o que for. 
Há dias contactou-nos um dador de Fermentelos a reclamar a emissão da declaração para a isenção das taxas moderadoras. Quando lhe perguntei se era sócio da ADASCA logo surgiu a resposta: não sou da Mamarrosa. Acrescentei: deve ser junto da sua associação que deve tratar do que pretende.
Quem ainda pensa que doar sangue na ADASCA ou noutro lado é tudo o mesmo, está enganado ou foi enganado. É tudo para o mesmo, mas, não tudo o mesmo.
Por vezes invade-me o sentimento de que tenho andado há quase 12 anos a remar contra a maré.
Nunca houve tantas brigadas agendadas para a Aveiro, desde que a ADASCA existe. Só para 2018 são 110 a realizar pela ADASCA.
Oh, caros amigos, se me fosse permitido escrever aqui o que ma vai na consciência. Abram os olhos, a não ser que gostem de continuar a ser enganados...

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário