quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Miguel Angelo no Museu Fora D’Horas: «Faz falta alguém que faça das canções coração»

A edição de Fevereiro do  Museu Fora D’Horas, ciclo promovido pela Câmara Municipal da Figueira da Foz e dinamizado por Nuno Furet, da AzimuTTE Zero- Aventura e Rumos 4x4, teve como convidado o músico o cantor, compositor e letrista Miguel Ângelo.
Resultado de imagem para Miguel Angelo no Museu Fora D’Horas: «Faz falta alguém que faça das canções coração»
Apresentado pelo Presidente da Autarquia, João Ataíde, como um ícone de uma geração que viu crescer a força da música portuguesa, o ex-vocalista dos Delfins recordou, com orgulho mas sem saudosismo, os 25 anos em que integrou o projeto musical extinto em 2009. «Canto os êxitos dos Delfins com muito orgulho», garantiu.
Ainda assim, foi «Precioso» o tema, já da sua carreira a solo, com que abriu o espaço musical da noite. Seguiram-se outros êxitos, de «Aquele Inverno», dos Delfins, a «O vento mudou», versão delfiniana do tema de Eduardo Nascimento. «Talvez ainda tenha uma surpresa com ele para vos apresentar até ao final do ano», revelou.
A preparar um novo trabalho discográfico durante 2018, Miguel Ângelo levantou o véu sobre a sua inspiração: «certos livros e certos autores, alguns que já não lia desde jovem e que estou a revisitar», explicou. Antes desse lançamento, Miguel Ângelo vai também regressar ao universo do Festival da Canção, como letrista e compositor de um tema que será interpretado pela cantora Dora. «Não é para ganhar, é para celebrar a música portuguesa», afirmou.
Miguel Ângelo considera que, no atual panorama musical, «está a privilegiar-se o ritmo sobre a mensagem, mas chegará o tempo em que será necessário um novo Bob Marley», ilustrou. «Faz falta alguém que faça das canções coração», acrescentou, ao longo da conversa em que recordou, também, os concertos de abertura de nomes como Simply Red ou Tina Turner. «O primeiro correu mal, cortaram-nos o som e tudo», partilhou. «No da Tina Turner esforçámo-nos para travar amizade com os técnicos, levámos vinho do Porto e tínhamos Sagres nos camarins, enquanto eles só tinham água e colas… correu muito bem», contou, sorridente.
Em Março, dia 14, há mais Museu Fora D’Horas, no Museu Municipal Santos Rocha, com Ana Bacalhau.


Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Todas as formas de divulgação

 possíveis são bem-vindas!

Editorial | As caras lindas do Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra em Aveiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário