quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Hora de Fecho: Pedro Dias acusa GNR de matar os dois civis

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Pedro Dias afirmou que foi agredido por um militar da GNR, Carlos Caetano, até que disparou. "Só via vermelho." Mas nega que tenha sido ele o autor dos disparos que levaram à morte Luís e Liliane.
O jovem que matou 17 pessoas a tiro numa escola da Flórida, da qual tinha sido expulso, era visto como sendo "marginal". Antigos colegas diziam, em jeito de piada, "que ia ser ele a fuzilar a escola".
O líder do Partido Trabalhista enviou flores e escreveu um postal de homenagem a um sem-abrigo português que morreu numa estação de metro próxima do Parlamento britânico.
Fernando Negrão anunciou aos deputados da bancada do PSD, por e-mail, que é candidato à liderança da bancada. Diz que já "deu nota" da sua intenção a Rui Rio. Hugo Soares convocou eleições para dia 22
Sporting defronta Astana na primeira mão dos 16 avos da Liga Europa, naquela que é a maior deslocação dos leões em provas internacionais (equivalente a Lisboa-Porto 23 vezes) para jogar num sintético.
Já foi publicada a coleção inteira de fotografias nomeadas para o concurso 2018 da World Press Photo. O vencedor vai ser anunciado dentro de dois meses em Amesterdão. Descubra as histórias que contam.
A mãe de Maëlys de Araújo escreveu no Facebook que a filha vai perseguir Nordahl Lelandais até que ele "arda no inferno". A publicação surgiu horas depois de ele ter confessado que matou a menina.
Cyril Ramaphosa foi eleito presidente da África do Sul, após Jacob Zuma ter renunciado ao cargo na quarta-feira à noite. O atual governante representa a ala moderada do ANC.
Gosta de viajar, de passear em centros comerciais, não larga o telemóvel e sonha estudar Gestão ou Direito em Harvard. Pelo meio é a nova menina querida do desporto americano. Para onde vai Chloe Kim?
O regulador de telecomunicações norte-americano aprovou que Elon Musk utilizasse satélites da SpaceX para construir uma rede de banda larga de Internet que chegue ao mundo todo.
A cerveja artesanal feita no coração do Porto tem finalmente a sua casa. O edifício de três pisos abre-se esta quinta-feira ao público, com quase um ano de atraso. A espera valeu a pena. 
Opinião

Maria João Avillez
Se amanhã fosse almoçar com o Presidente da República a uma esplanada faria um livro a seguir, além do bónus do divertimento, coisa raríssima entre nós. Mas a pátria não é isso.

Miguel Pinheiro
Se o facto de um cardeal pregar sobre sexo é algo tão terrível, tão castrador e tão absurdo, então porque é que todas as grandes religiões - todas - o fazem? Porque será?

Maria João Marques
Estamos a regressar a um tempo em que a nudez é pecaminosa e uma transgressão, cuja exibição deve ser punida? Já não vemos a arte como, entre outras, uma forma de prestar tributo à beleza humana?

Luís Aguiar-Conraria
Esta crónica sem moral se calhar até é imoral. Mas é a minha forma de dizer que sexo faz bem. Faz bem ao corpo e ao espírito. Não fazer sexo faz mal.

Rui Ramos
O verdadeiro contexto da discussão sobre as instruções do Patriarca para os católicos recasados é a discórdia que, noutras paragens, já pôs gente a reconhecer sintomas de "cisma" na igreja.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário