quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

“Guerra” vai passar pela Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino


A Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino acolhe entre os dias 17 de fevereiro e 28 de abril a exposição “Guerra” da autoria do ilustrador André Letria.

Segundo é referido acerca desta exposição: “Guerra, o nome da cruz nos punhos das espadas. Guerra, os solos queimados em nome das conquistas. Guerra, maldições e façanhas. Guerra, o sopro efémero das glórias e o peso eterno das catástrofes. Guerra, como uma doença, como um vírus que se espalha, inexoravelmente. Guerra, o lado negro da condição humana na sua tendência intemporal e universal para a destruição.

Num apelo à memória André Letria, de forma crua e densa, dá-nos a ver o que, infelizmente, já não nos espanta pois se instalou no quotidiano da humanidade e ameaça repetir-se a qualquer momento e em qualquer lugar”.

A inauguração da exposição “Guerra” na Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino terá lugar no dia 17 de fevereiro, pelas 16h.

Nasceu em Lisboa, em 1973. Trabalha como ilustrador desde 1992. Ganhou o Prémio Gulbenkian, o Prémio Nacional de Ilustração, um Award of Excellence for Illustration, atribuído pela Society for News Design, medalhas de prata e bronze do Children’s Book Annual, da revista americana 3×3, entre outros. Tem livros publicados em diversos países, como Estados Unidos da América, Brasil, Espanha ou Itália. Participou em exposições como a Bienal de Bratislava, a Exposição de Ilustradores da Feira de Bolonha, Sarmede ou Ilustrarte. Realizou filmes de animação e fez cenários para teatro. Foi membro do Júri do Prémio Digital da Feira do Livro Infantil de Bolonha. Em 2010, criou o Pato Lógico. O livro "MAR", com ilustrações suas e texto de Ricardo Henriques, recebeu em 2014 uma menção dosBologna Ragazzi Awards, na categoria Não Ficção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário