segunda-feira, 4 de junho de 2018

Cornelder oferece na Beira produtos alimentares a oito orfanatos e centros de acolhimento


Foto de Fim de SemanaPor ocasião das festividades do Dia Internacional da Criança, que se assinala a 1 de Junho, a Cornelder de Moçambique (CdM) - concessionária dos terminais de contentores e de carga geral no Porto da Beira - realizou a primeira de uma série de acções solidárias, em prol do apoio à criança e que consistiu na oferta de cabazes contendo produtos alimentares, tais como arroz, farinha de milho, feijão, óleo, frangos, sumos e massa esparguete, que serão entregues em eventos separados a oito orfanatos e centros de acolhimento, localizados na Cidade da Beira.

As primeiras entregas decorreram no orfanato Mineve, localizado no Bairro da Manga e foram caracterizadas pela participação de trabalhadores dos vários sectores da empresa portuária, que tiveram ainda a oportunidade de interagir com os petizes que viveram um dia repleto de boas recordações, tendo em conta as manifestações de alegria contagiante demonstradas durante aquele acto.

Da acção, faz parte um programa alargado de apoio e valorização da criança, que integra o lançamento do projecto “Esta estrada é minha, por favor não me atropele”, uma iniciativa proactiva com escolas primárias, no âmbito da prevenção e segurança rodoviária, com enfoque na protecção da criança nas vias públicas. Trata-se de uma parceria da Cornelder de Moçambique com a Associação Moçambicana para as Vítimas de Insegurança Rodoviária (AMVIRO), cujo lançamento do projecto decorrerá a 16 de Junho, na Escola Primária Heróis Moçambicanos.

Ainda como parte do programa de apoio e valorização da criança, a Cornelder de Moçambique vai apoiar a distribuição de 300 exemplares da segunda edição do concurso de redacção de contos tradicionais, promovido pela associação literária Kulemba, que incluirá uma sessão de autógrafos com o responsável pela edição da publicação. Esta acção deverá abranger 14 escolas primárias, no dia 26 de Junho, do ano corrente.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário