segunda-feira, 4 de junho de 2018

Hora de Fecho: A teia de poder da EDP /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O que parecia ser um caso de alegados benefícios concedidos à EDP pelo ex-ministro Manuel Pinho, transformou-se numa espécie de mini Operação Marquês. Pinho pode ser apenas a ponta do icebergue.
Embaixador durante o período do pós-25 de Abril, Frank Carlucci esteve em Portugal durante os tempos decisivos do Verão Quente, tendo dado o apoio a Mário Soares. Tinha 87 anos.
PSD formalizou novo pedido no Parlamento para ouvir Manuel Pinho, tal como Rui Rio tinha anunciado no Conselho Nacional da última quarta-feira. Neste modelo, Manuel Pinho só irá à AR se quiser.
O debate sobre ativismo organizado pela Tinta-da-China na Feira do Livro de Lisboa teve de acabar mais cedo devido aos comentários de uma voluntária. Editora fala em racismo. APEL lamenta o sucedido.
A reunião com o ministro, disse Nogueira, serviu para receber uma ameaça: ou os professores aceitam a proposta do governo, ou nenhum tempo de serviço congelado será contado. O contra-ataque é a greve.
Uma campanha que, com base em evidências, pode levar a ganhos de saúde das mulheres e, sobretudo, das jovens mulheres, não pode ser qualificada de misógina. Pelo contrário, deve ser aplaudida.
Elsa Judas diz que Direção cumpre estatutos, Marta Soares reforça "golpe de Estado", Dias Ferreira recorda D. Luísa de Gusmão, Poiares Maduro fala em sobrevivência: assim vai a Mesa do Sporting.
Marta Soares assina a convocatória da AG para destituir Direção, com aviso prévio a Bruno de Carvalho por email. Direção diz que AG é ilegal e não existe. Alvalade vai ser palco de duplo protesto.
Os jogadores de hóquei do Sporting reagiram de forma irónica a um alegado SMS enviado por Bruno de Carvalho e que foi revelado pela CMTV .
Um grupo de 70 crianças palestinianas escreveu ao futebolista argentino Lionel Messi pedindo-lhe que não jogue o encontro particular entre a sua seleção e Israel, agendado para o próximo sábado.
Torre do castelo medieval do Alandroal estava em ruínas e a precisar de obras. Segundo a RTP, ruiu por falta de conservação. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Uma campanha que, com base em evidências, pode levar a ganhos de saúde das mulheres e, sobretudo, das jovens mulheres, não pode ser qualificada de misógina. Pelo contrário, deve ser aplaudida.

Luís Rosa
A construção europeia assenta num ponto que não admite debate: soberania por dinheiro. No fundo, a Europa é como aquela metáfora do futebol: são 11 contra 11 e no final ganha (sempre) a Alemanha.

João Carlos Espada
Apesar das efectivas ameaças contidas na nova coligação radical em Itália, o normal funcionamento do sistema parlamentar constitui o melhor remédio para tentar domesticar essas ameaças.

Helena Matos
Todos os dias há uma causa. Todos os dias uma certeza. Todos os dias um absurdo. No fim estamos prontos a aceitar tudo na esperança de que assim nos deixem paz. Não deixam.

João Marques de Almeida
Depois da sua posição, se quiser ser coerente (não é evidente que queira), Rio terá que defender um referendo à eutanásia. Os temas de consciência individual não podem ser decididos só pelos deputados
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário