domingo, 24 de junho de 2018

Manhã de domingo: O Sporting pós BdC: muda o tempo, não as vontades /premium

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Bruno de Carvalho tinha futuro em risco, fez 24 posts e surgiu na AG. Perdeu, já não é presidente e vai pedir agora a suspensão de sócio. Despediu-se no Facebook. Para sempre. Mas poucos acreditam.
O presidente do Sporting, destituído em assembleia-geral (AG) no sábado, prometeu deixar de ser sócio do clube na sequência do que diz ter sido uma "golpada" que colocou no poder uma "elite bafienta".
Foi um fenómeno precoce, teve um lance infeliz que o mudou, recebeu elogios de Putin, está na China, investiu numa empresa de aviação. "Passei um ano espetacular no Benfica", diz Witsel ao Observador.
Inglaterra defronta Panamá às 13h e quer confirmar a presença nos oitavos-de-final já hoje. Mais logo, às 16h, Japão e Senegal disputam a liderança do grupo H. Moutinho regressou aos treinos.
Os jogadores argentinos estarão contra a permanência de Jorge Sampaoli e querem auto gerir a equipa contra a Nigéria. A Argentina joga a passagem aos oitavos-de-final do Mundial esta terça-feira.
Na Turquia de Erdoğan vive-se um "medo constante" do homem que mudou o país à sua medida à força de prisões arbitrárias e despedimentos em massa. Domingo há eleições — e a oposição pode surpreender.
Os Estados Unidos anunciaram que reuniram com suas famílias 522 crianças imigrantes que tinham sido separadas dos pais depois de atravessarem a fronteira com o México.
Bruno Mars, Demi Lovato e Anitta são os nomes fortes do segundo dia do festival da Bela Vista. O primeiro fim de semana de Rock in Rio termina este domingo. O regresso acontece na próxima sexta-feira.
Não houve músicas novas, não houve efeitos visuais diferentes e apenas um pontapé na guitarra parece ter saído fora da caixa. Os Muse não trouxeram nada de novo, mas os fãs saíram contentes.
Antes da subida ao palco dos cabeças de cartaz, Diogo Piçarra (que homenageou Zé Pedro), HAIM e Bastille tentaram manter os espectadores animados. Alguns conseguiram, outros nem por isso.
Longe do palco principal, o Rock in Rio bamboleia-se ao som de outros ritmos. Bonga foi a estrela do primeiro dia e provou que, em matéria de jogo de anca, nada compete com a música de África. 
Opinião

Helena Matos
Nos anos 70 trauteavam “A África é dos africanos." Agora se pudessem despovoavam essa mesma África para através da imigração alimentarem o activismo do ressentimento. 

Paulo Trigo Pereira
A principal ameaça à qualidade da nossa democracia vem de grupos de interesse organizados defenderem acerrimamente e com sucesso os seus interesses particulares ignorando o interesse público.

João Marques de Almeida
Sendo a imigração o maior problema da Europa, desafio os “anti-fascistas” de pacotilha a olhar para as políticas anti-imigração de Macron antes de chamarem fascistas a Salvini e ao chanceler austríaco

Alberto Gonçalves
Quando não estão a pagar impostos ou a ver a CMTV, as vítimas vão tirar “selfies” com os carrascos e prometem-lhes devoção e votos. Os portugueses apreciam ser humilhados ou não percebem o que são?

Ruth Manus
Se há um país onde as cores deveriam tomar as ruas, escolas e bares, era Portugal, tão verde e tão vermelho. Se há um país que não deveria ter vergonha da sua camisa, esse país era Portugal. 
Seja um Observador /premium
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário