domingo, 1 de julho de 2018

Hora de Fecho: O único português da Guarda Suíça do Papa /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Marco Tavares Marques é o único guarda suíço com nacionalidade portuguesa. O militar mostrou ao Observador o quartel do exército mais pequeno do mundo, dentro dos muros do Vaticano.
O esquerdista López Obrador é o favorito para vencer as eleições mexicanas, pondo um fim a décadas de poder do PRI e do PAN. Violência, corrupção e Trump pesam sobre o futuro incerto do México.
O Egipto foi o último país a rejeitar a proposta acordada entre os 28 líderes da UE, que querem montar "plataformas regionais de desembarque" fora da Europa como solução para a crise dos refugiados.
Ignashevich marca autogolo a favor dos espanhóis, Dzyuba empata de pénalti (1-1). Espanha e Rússia já jogam o prolongamento. Portugal foi eliminado do Mundial e deve chegar a Lisboa por volta das 20h.
O futebol é uma coreografia insensata ou um ritual que espelha a luta entre o Bem e o Mal? As equipas derrotadas devem ser decapitadas? Os accionistas da SAD deverão ser ressarcidos das perdas?
A imprensa espanhola diz que Ronaldo esteve sozinho na batalha por um lugar nos quartos do Mundial. Com CR7 fora da competição no dia em que Messi perdeu, Espanha fala de "transferência de poderes".
José Peseiro sublinhou importância de criar "clima de serenidade, estabilidade e confiança". Sousa Cintra pediu-lhe o campeonato e assumiu a contratação: "Se coisas correrem mal assumo essa despesa".
Um assaltante de bancos reincidente fugiu este domingo de manhã, de helicóptero, da prisão parisiense em que estava detido, numa operação "de poucos minutos" que não envolveu reféns nem fez feridos.
As novas regras do financiamento colaborativo, elaboradas pela ASAE para combater o terrorismo e o branqueamento de capitais, entram este domingo em vigor.
Foi com coreografias alucinantes, um alinhamento "funkeiro" e "Faz Gostoso" em dose dupla que Blaya pisou o palco do Music Valley, no último dia do Rock in Rio. Se houve energia? Até demais.
O mau tempo deu tréguas e o sol brilhou no último dia do Rock in Rio. Quem lá esteve aproveitou a aberta e puxou das franjas e das lantejoulas para a reta final do festival. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Um workshop sobre “desconstrução da masculinidade tóxica”, Um debate sobre "a propriedade é o roubo: socialização dos meios de produção". Dava para rir se não fosse de chorar, pois eles mandam no país

Filomena Martins
Numa outra qualquer altura isto podia ser só mais uma situação a esclarecer com urgência, para além de ridícula e patética. Agora é demasiado grave. Medina tem de explicar. E deixar de dar música.

João Marques de Almeida
Os factos têm um poder enorme. Passos Coelho herdou o segundo maior partido de Portugal. Rio herdou, de Passos, o maior partido de Portugal. Veremos que partido Rio deixará ao seu sucessor.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Portugal rejubila com a elevação ao cardinalato de D. António Marto, mas o que todos os fiéis devem pretender é a perfeição da caridade, ou seja, a santidade.

Djaimilia Pereira de Almeida
Uma das coisas maravilhosas dos seres humanos é a nossa tenacidade para fazer planos, nem que seja o plano de regar as plantas logo à noite, porque é Verão.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário