domingo, 1 de julho de 2018

Manhã de domingo: O futuro de CR7, com mais dúvidas do que certezas /premium

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
O futuro de Ronaldo é preto e branco? O Tuttosport diz que sim, como hipótese para a Juventus. Certo é que, na Seleção e no clube, o avançado vai agora decidir o rumo para os últimos anos da carreira.
No final da partida que ditou a eliminação de Portugal do Mundial 2018, Fernando Santos era o rosto da desilusão portuguesa. "Obviamente estamos todos tristes, queríamos continuar aqui", confessou.
No melhor jogo do Mundial, Seleção fez do veneno uruguaio um antídoto mas morreu porque Cavani transformou em antídoto o veneno nacional. Depois reagiu — e perdeu injustamente por não ter agido antes.
Perdemos porque Cavani foi mais Ronaldo que Ronaldo. O Uruguai não teve medo de criar infelicidade, de mostrar quão ilógica é a vontade de viver. As notas do Portugal-Uruguai... com muito humor.
Lisboa é a Melhor Cidade Destino da Europa em 2018, ficando à frente de Amesterdão e Barcelona. Pela terceira vez consecutiva o prémio de Melhor Porto Europeu de Cruzeiros também é lisboeta.
Vieira da Silva disse que as leis laborais "não fogem ao espírito" da geringonça, apesar de não contar com os seus votos. Sobre o PSD, que deverá aprová-las, diz que há "uma dupla forma de expressar".
Na primeira missa enquanto cardeal, na igreja de Santo António com os portugueses em Roma, António Marto defendeu a reforma da Igreja e disse que quer chegar às "periferias existenciais".
É publicado em Portugal há 30 anos mas os seus livros vendem pouco mais de 100 exemplares. Este ano o prémio Camões veio dizer que há África para lá de Agualusa e Mia Couto.
"Teenage Dream", "Hot n Cold", "California Girls" e "I Kissed a Girl" foram cantadas de seguida, ainda o concerto não tinha chegado a meio. Antes e depois, houve alguns momentos altos. Mas poucos.
Depois do jogo de Portugal, Jessie J apareceu enrolada numa bandeira, pronta a consolar os portugueses. Durante o concerto quase demasiado emotivo, pediu aos fãs que fossem fiéis a eles próprios.
"Marilú", "Ao Limite Eu Vou", Crazy Town e Haddaway: a festa-experiência Revenge of the 90's teve isto e muito mais. Marcou o 3º dia do Rock in Rio e o Observador acompanhou o trabalho de bastidores. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Um workshop sobre “desconstrução da masculinidade tóxica”, Um debate sobre "a propriedade é o roubo: socialização dos meios de produção". Dava para rir se não fosse de chorar, pois eles mandam no país

Filomena Martins
Numa outra qualquer altura isto podia ser só mais uma situação a esclarecer com urgência, para além de ridícula e patética. Agora é demasiado grave. Medina tem de explicar. E deixar de dar música.

João Marques de Almeida
Os factos têm um poder enorme. Passos Coelho herdou o segundo maior partido de Portugal. Rio herdou, de Passos, o maior partido de Portugal. Veremos que partido Rio deixará ao seu sucessor.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Portugal rejubila com a elevação ao cardinalato de D. António Marto, mas o que todos os fiéis devem pretender é a perfeição da caridade, ou seja, a santidade.

Djaimilia Pereira de Almeida
Uma das coisas maravilhosas dos seres humanos é a nossa tenacidade para fazer planos, nem que seja o plano de regar as plantas logo à noite, porque é Verão.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário