sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Hora de Fecho: Petróleo e poder: como Maduro comprou os militares /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Nicolás Maduro aperfeiçoou a arte chavista de controlar os militares. Deu dinheiro e poder aos apoiantes, vigiou e torturou os opositores. Por isso ninguém se atreve a derrubá-lo — por enquanto.
Faltam apenas escavar 65 centímetros na galeria de acesso ao local onde estará o bebé que caiu num poço, em Málaga, a 13 de janeiro. Operação está na última fase, que é também a mais perigosa.
A entidade vai avaliar se as televisões violaram direitos fundamentais dos familiares do bebé que caiu num poço em Málaga com a cobertura que têm feito do acontecimento.
Com a irritação à flor da pele, Costa "perdeu a paciência" com Cristas e acusou-a de confrontá-lo com a violência urbana por causa da cor da sua pele. Mas o debate já vinha quente de outros temas.
Quando Mark Zuckerberg comprou o WhatsApp e o Instagram afirmou que as plataformas iam continuar autónomas. Agora, o New York Times afirma que o objetivo é juntar todas. Facebook confirma.
Santos Silva afirma que se Maduro se recusar a realizar eleições livres o mais breve possível, significa que só a Assembleia Nacional e o seu presidente estão em condições de as conduzir.
Contas do Estado fecharam o ano de 2018 com saldo negativo de 2.083 milhões de euros, o que representa um progresso de 475 milhões de euros face a 2017. Receitas cresceram mais do que a despesa.
Uma barragem na região do Brumadinho, em Belo Horizonte, Brasil, rebentou esta sexta-feira e arrastou várias casas. Bombeiros estão a caminho e dizem que há vítimas.
A inauguração da Casa do Cinema Manoel de Oliveira, o regresso de Joana Vasconcelos e uma homenagem a Siza Vieira marcam a programação de Serralves no ano de aniversário da fundação e do museu.
Fehér caiu ao minuto 91 do V. Guimarães-Benfica do dia 25 de janeiro de 2004, há precisamente 15 anos. O Observador recorda 15 frases e 15 imagens de colegas de equipa, treinadores e presidentes. 
Opinião

Rui Ramos
Há preconceitos, mas menos derivados de qualquer ideal de supremacia branca, do que da suspeita que sempre visou os pobres. A “racialização” à americana, em que comungam os extremistas, não é solução.
Beatriz Soares Carneiro
A Comissão Europeia apresentou uma proposta que é um verdadeiro Cavalo de Tróia que pode levar a uma perda irremediável de soberania fiscal dos Estados da UE. E fê-lo de forma sorrateira e traiçoeira.
Luís Reis
A esquerda portuguesa passou de esquerda caviar a esquerda Colgate, especialista no branqueamento não apenas dos dentes, mas de tudo o que façam “os nossos”.
Luis Teixeira
O dr. Rio diz que é social-democrata e que não é de direita. É facto que a social-democracia nunca foi de direita. O problema do dr. Rio é que o povo do PSD também nunca foi social-democrata. 
José Manuel Fernandes
Depois do caso do bairro Jamaica, quando se aconselhava prudência e bom senso, o Bloco optou por acusações incendiárias. Pior: discursos como os de Mamadou Ba fazem mais racistas do que anti-racistas.
MAGG

Fábio Martins
Na terça-feira, 22 de janeiro, caíram entre 12 a 15 centímetros de neve e várias atrações turísticas fecharam. Veja as fotografias.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

______________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário