sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Inscrições abertas para a participação na Rota do Petisco

A Rota do Petisco deste ano vai decorrer entre os dias 24 de abril e 26 de maio. Nesta altura, e até 22 de fevereiro, estão abertas as inscrições para a inscrição de estabelecimentos de restauração de todos os concelhos da região.
Isso deve ser feito através do preenchimento do formulário eletrónico disponível no website rotadopetisco.com. As candidaturas serão posteriormente avaliadas pela organização, que selecionará os estabelecimentos participantes.
Este ano, todos os estabelecimentos participantes serão desafiados a apresentarem ementas inovadoras, mas com uma profunda marca regional, quer nos produtos utilizados, quer nos modos de confecção. Esta será, garante a entidade organizadora, a Teia d’Impulsos, em comunicado, “a mais algarvia de todas as Rotas e aquela que promete congregar petiscadores de toda a região”.
No documento, acrescenta-se que “a aposta na melhor qualidade a um preço sugestivo voltará a ser um argumento de peso para encorajar à descoberta de novos restaurantes e sabores nunca antes experimentados”.
Na modalidade “Petisco”, a Ementa da Rota é composta por um prato (petisco) e por uma bebida e tem sempre o preço unitário de 3€. A escolha da bebida pelo petiscador é opcional entre um conjunto seleccionado pelo estabelecimento, que terá de incluir um vinho, uma cerveja, uma água engarrafada e um sumo ou refrigerante. Em relação ao vinho sugere-se que o vinho a constar da Ementa da
Rota seja um Vinho do Algarve.

Na modalidade “Doce Regional”, a Ementa da Rota é composta por uma sobremesa (bolo, fatia de bolo ou outra sobremesa) e por uma bebida e tem sempre o preço unitário de 2€. A escolha da bebida pelo petiscador é opcional entre um conjunto seleccionado pelo estabelecimento, que terá de incluir uma água engarrafada, um sumo ou refrigerante e uma bebida de cafetaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário