sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Restaurantes apresentam pratos com sabor a laranja

O 3º Fim de Semana com Sabor a Laranja será apresentado, no Mercado Municipal de Silves, no próximo dia 9 de fevereiro, pelas 10h00.
Esta 3ª edição do Fim de Semana com Sabor a Laranja coincidirá com a realização da III Mostra Silves Capital da Laranja, ou seja, terá lugar nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2019.
Conhecer e degustar os pratos apresentados pelos 19 “chefes” dos restaurantes aderentes a este fim de semana gastronómico e diferente é o principal objetivo desta ação. Serão participantes os seguintes estabelecimentos: A Ladeira, A Mesquita 2, Barbinha, Café Inglês, Casa Velha, Churrasqueira Valdemar, Marisqueira Rui, O Barradas, O Pina, Paulo´s Piza, Pérola do Arade, Ponte Romana, Porco Goloso, Recanto dos Mouros, Sushi Love, Taberna Almedina, Tasca do Bené, Ú Monchiqueiro 1,Ú Monchiqueiro 2.
Patos tradicionais como Entrecosto no Forno com Laranja, Rojões de porco com migas com Laranja; pratos de alta cozinha, como Maigret de pato com molho de laranja de Silves, ou criativos e originais, como Filete de peixe-gato frito servido com redução de laranja ou Muxama de Atum com compota de laranja e amêndoa e até mesmo internacionais, como Pizza de Lombo fumado com laranja cogumelo e pimento, Porchetta Toscana ao Sabor de Laranja de Silves ou Pato com Laranja são algumas das propostas que serão servidas nos restaurantes aderentes, que complementarão os seus menus com sobremesas feitas com a laranja de Silves. Pudins, musses, e tortas, tudo feito com a laranja local, e serão empratados no dia 9 de fevereiro, para que quem esteja presente na apresentação do evento possa ver e abrir o apetite.
Esta apresentação contará com a colaboração dos alunos do curso de bar e mesa do Agrupamento de Escolas Silves Sul. Serão, também, dinamizadas outras atividades que tornarão única esta manhã com sabor a laranja, com provas de “Vinhos de Silves”, a degustação dos pratos e a oferta de sumo de laranja aos visitantes do Mercado Municipal de Silves, com a colaboração da  Rota dos Vinhos do Algarve e da Quinta das Filipas.
Esta iniciativa insere-se na estratégia da autarquia para promoção da marca “Silves, Capital da Laranja” e que procura dar maior notoriedade ao produto laranja, emblemático deste concelho e aos seus produtores. Um fim de semana inteiramente dedicado à gastronomia feita com recurso a este produto permitirá realçar as características de qualidade únicas e reconhecidas, há longos anos, à laranja e demais citrinos produzidos neste concelho, nomeadamente a doçura, quantidade de sumo e delicadeza de aromas excecionais.
oalgarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário