sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

CONCURSO PARA CAMPOS DE TREINO DO EMA E RUA DA PEGA

Campos de Treino do Estádio Municipal de Aveiro (EMA)
A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) lança esta quinta-feira, 24 de janeiro, o concurso público para a conceção e construção do Complexo de Campos de Treino do Estádio Municipal de Aveiro (EMA), pelo valor base de 3.200.000,00€ (+ IVA) e para a qualificação da Rua da Pega, com o preço inicial definido em 2.326.998,95€ (+ IVA). A decisão será tomada na Reunião de Câmara de caráter privado,       que se realiza esta tarde, no edifício dos Paços do Concelho.
A conceção e construção do Complexo de Campos de Futebol do EMA acontece no âmbito da parceria entre a CMA e o Sport Club Beira-Mar, que terá como fim a instalação da Academia de formação do clube, nos terrenos a nascente do Estádio.
Um importante investimento para dinamizar e dar vida a esta zona de equipamentos desportivos do Município de Aveiro.
Rua da Pega
Com o objetivo demelhorar os eixos de circulação pedonais e cicláveis, privilegiando a qualificação do espaço público, o reforço da estrutura ecológica, a frente-Ria e a sua relação com a envolvente próxima (Universidade de Aveiro e centro da Cidade), a CMA dará luz verde a abertura de procedimento por concurso público, para a qualificação da Rua da Pega.
A solução desenvolvida no projeto de execução prevê, a reorganização do cruzamento entre a Rua Condessa Mumadona, a Rua dos Santos Mártires, a Rua Calouste Gulbenkian e a Rua da Pega, a qualificação do percurso ciclável existente e a criação de uma passagem pedonal que servirá também os velocípedes, a par do viaduto da Rua Condessa Mumadona.
Com esta obra, a CMA valoriza uma importante via urbana da Cidade promovendo a sua componente lúdica e turística, e melhorando a sua relação com o uso automóvel.
Esta operação está enquadrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro, e é apoiada no âmbito do Programa Operacional Centro 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
A Câmara Municipal de Aveiro avança assim, com toda a intensidade, com plano definido para o ano de 2019, com muitas e importas obras de qualificação e valorização de todo o Município.
_________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário