sábado, 19 de janeiro de 2019

Manhã de sábado: Maria matou a mãe por um namorado que ninguém viu /premium

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Em 1848, Maria José matou a mãe, despedaçou o seu corpo e espalhou-o pela zona da Graça a mando de José Maria. A polícia nunca encontrou provas da existência do namorado e Maria foi condenada à forca.
A eurodeputada Maria João Rodrigues desvaloriza a investigação de que está a ser alvo no Parlamento Europeu. Em causa estão queixas de assédio laboral.
A eurodeputada e cabeça de lista do partido às eleições europeias fala em "facilitismos" no debate eleitoral e rejeita a etiqueta de populista. Para maio, prevê a "implosão do bloco central".
Em ano de eleições na Madeira, arranca este sábado o XVII Congresso Regional do PSD/Madeira que vai aclamar Miguel Albuquerque como Presidente do partido. Rio encerra os trabalhos
Governo britânico publicou documento oficial em que previa pelo menos um ano para ser preparado um novo referendo. Mas o académico Robert Hazell garante que seriam apenas cerca de seis meses.
Tenista português perdeu na terceira ronda contra o japonês Kei Nishikori. Apesar da derrota, João Sousa continua em competição no torneio de pares
A vitamina C pode não ajudar a prevenir constipações. Essa foi uma hipótese nunca provada de um Nobel nos anos 70. Mas pode continuar a comer laranjas: a vitamina C pode diminuir a duração da doença.
Primeira de três Super Luas deste ano ocorre na madrugada de domingo para segunda e coincide com um eclipse lunar total — algo que só volta a acontecer em 2021.
Fotógrafo oficial de Obama vem a Portugal em Setembro. Pete Souza lidera um grupo de 28 fotógrafos que vai percorrer as principais cidades turísticas do país 

Opinião

Helena Garrido
Vivemos tempos de enorme instabilidade. Cresce a percepção de existirem dois universos. O dos políticos, onde estão também as elites urbanas. E os outros. Os jornalistas estão dentro. Os jovens fora.
Paulo Tunhas
Ninguém percebe qual é a partitura do PSD e qual a sinfonia que Rio ou Montenegro vão tocar, algo imprescindível para uma pessoa decidir se vai ou não ao concerto. Pode ser tudo e mais alguma coisa.
Maria João Avillez
Eis Montenegro, com uma velocidade igual á infelicidade: que o faz correr agora? Mas o que ele disse foi inversamente proporcional ao estrépito com que galopou para a sela do PSD (que não a do país).
Nuno Crato
A extensão da escolaridade obrigatória ao 12.º ano foi feita sem que a “massificação” acarretasse degradação do ensino. Atrair mais jovens para o superior pode e deve ser feito sem reduzir a exigência
Tiago Dores
Eu acho estupendo. Propinas gratuitas, livros gratuitos, transportes gratuitos, tudo gratuito para toda a gente. Por este caminho o mais provável é acabarmos a trabalhar gratuitamente para o Estado.
MAGG

Inês Ribeiro
Uns desvalorizam a situação, outros ficam afetados psicologicamente e têm dificuldade em seguir em frente. Contamos-lhe casos dramáticos. 

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário